Pesquisar
Close this search box.

Sistema construtivo em aço permite obras mais rápidas e sustentáveis

Sistema construtivo em aço permite obras mais rápidas e sustentáveis

Sistema construtivo em aço permite obras mais rápidas e sustentáveis

Casa Verde, em Santa Catarina, e a Escola Bilíngue Aubrick, em São Paulo, são exemplos  do uso do aço na construção civil

A construção industrializada em aço vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da construção civil no Brasil. De acordo com o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), isso se dá devido aos diversos benefícios proporcionados pelo método construtivo, como a redução do tempo de execução das obras, além de estar em sintonia com o conceito de desenvolvimento ambientalmente sustentável.

“O aço é um material 100% reciclável, podendo retornar aos fornos sob forma de sucata e se tornar um novo aço, sem perda de qualidade”, informa a entidade.

Outro benefício, de acordo com o CBCA, é que o sistema construtivo em aço utiliza tecnologia limpa, reduzindo assim os impactos ambientais. Além disso, concluída a obra, garante segurança e conforto aos ocupantes da edificação.

“Como a estrutura em aço é totalmente pré-fabricada, há uma melhor organização do canteiro devido à ausência de grandes depósitos de areia, brita, cimento, madeiras e ferragens, reduzindo também o desperdício desses materiais”.

Segundo a entidade, outra característica deste sistema construtivo é facilitar o desenvolvimento de projetos arquitetônicos que exigem altas execuções criativas, já que com ele é possível “garantir soluções arrojadas capazes de dobrar-se às mais extravagantes demandas criativas”, enfatiza.

Um dos exemplos de utilização do sistema construtivo em aço é a Casa Verde, localizada no Estado de Santa Catarina.  De acordo com a CBCA, o projeto de 745 m² utilizou 90 toneladas de aço em sua execução.

O responsável pela obra, Diego Espírito Santo, explica que o método construtivo em aço foi fundamental para agilizar o processo de construção e também proporcionou a capacidade de vencer grandes vãos.

Outro exemplo é a Escola Bilíngue Aubrick, em São Paulo, projeto do escritório Andrade Morettin, que possui 3.909 m2 de área construída e utilizou 212 toneladas de aço.

O arquiteto responsável, Marcelo Maia Rosa, explica que a importância do sistema construtivo em aço no projeto se deu pelo ganho de seis meses de agilidade na obra e pela possibilidade de vencer grandes vãos, que permitiram construir pátios cobertos e descobertos livres de pilares.

Contato
Empresa: CBCA
Fone: (21) 3446-6332

Website: https://cbca-acobrasil.org.br/site/

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Diário de obras: tecnologia melhora gestão, mas falta de centralização espalha documentação e atrapalha gestão eficiente Gestão de documentos de obra entra no digital,
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!