T-Rex: Grupo Orion lança cobridor de cana-de-açúcar de alta velocidade
Segundo a companhia, o equipamento apresenta alta produtividade e rentabilidade
O Grupo Orion apresenta ao mercado o T-Rex, cobridor de cana-de-açúcar de alta velocidade que, segundo a companhia, melhora a produtividade e a rentabilidade no campo.
O equipamento foi desenvolvido para o sistema convencional de plantio de cana-de-açúcar e opera a uma velocidade de 12 a 15 km/h, realizando simultaneamente aplicação no sulco, cobrimento e compactação. Seu chassi pantográfico garante estabilidade e desempenho mesmo nas condições mais exigentes.
“O sistema de aplicação embarcado é da linha Hunter, com tanque térmico, bomba de membrana hidráulica controlada por válvula PWM, tecnologia ISOBUS e bicos TeeJet, entregando 99% de eficiência na aplicação de insumos”, informa a fabricante.
O equipamento oferece até 300% mais capacidade operacional diária e 40% mais plantas emergidas simultaneamente, em comparação com os modelos convencionais. Um único T-Rex elimina até três cobridores tradicionais, com resultados agronômicos superiores”, destaca o vice-presidente do Grupo Orion, Alexandre Santiago.
“O T-Rex é resultado de anos de escuta ativa com os produtores e traduz nosso compromisso com inovação prática e rentável no campo”, destaca o diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa, Rodrigo Alandia.
Entre as principais novidades, conta Alandia, está o FlowOne, um sistema inédito de controle e regulação de aplicação individual bico a bico. “Com válvulas inteligentes, sensores de pressão e fluxômetros que medem em tempo, temperatura e vazão reais, o FlowOne permite um controle extremamente preciso da aplicação. Os dados são transmitidos via wi-fi para o monitor do trator e armazenados na plataforma Cygni, para atualização da gestão.
O sistema FlowOne pode ser operado que permite monitorar e acionar individualmente cada válvula.
Outro diferencial é a tecnologia de recirculação de líquido no circuito do equipamento, o que melhora o tempo de resposta e evita acúmulo de resíduos.
“Estamos falando de um novo paradigma na aplicação. O produtor passa a ter dados em tempo real, bico a bico.”, destaca o diretor de Tecnologia e Inovação da Orion, Vitor Pereira.
Contato
Empresa: Grupo Orion
Telefone: (14)9 9667-4277
Website:https://orion.ind.br/pt