
A Imic desenvolveu um transportador de correia especial para o deslocamento de materiais sólidos em operações de mineradoras, pedreiras, construção civil e indústrias. O equipamento foi projetado para ser aplicado em diversos tipos de trabalho de beneficiamento de minerais, nos quais os materiais precisam ser deslocados em estado uniforme, e com maior grau de segurança. Um exemplo disso é o processamento de minerais, que após serem extraídos do solo são transportados por este equipamento, para depois serem processados pela indústria de transformação. No final dessa cadeia o material é usado por produtos como veículos automotores, bicicletas, celular, intervenções viárias, e construção civil. O transportador da Imic foi desenvolvido com base nos padrões e demandas apresentadas por esse complexo e exigente mercado. A empresa destaca que esse transportador de correia oferece agilidade e segurança na manutenção e troca de componentes. Tudo isso dentro do padrão de qualidade da Imic, que atua em todo o processo de instalação e na manutenção do equipamento.
Há cerca de 40 anos, a Imic atua no desenvolvimento de equipamentos instalações de diversos portes de corporações, para beneficiamento mineral. Tem como foco os segmentos de mineração, pedreira, siderurgia, cimenteira, construção civil, terraplanagem, entre outros. A empresa trabalha com soluções e atende o cliente desde a concepção do projeto até a montagem e suporte. Está presente em 25 estados brasileiros, onde atende aproximadamente 1.500 clientes diretos nos últimos cinco anos.
Ficha Técnica
– Transportadores de correia no padrão de construção Imic, seguindo metodologia de cálculo CEMA.
– Desníveis da correia definidos e detalhados através do projeto de engenharia.
– Acionamentos através motores e redutores da linha RCZ ou por motoredutores.
– Tambores dos transportadores de correia desenvolvidos para as exigências calculadas pela engenharia.
– Cavaletes com roletes de impacto, carga ou retorno,espaçados de acordo com a demanda do cliente e especificado no projeto.
– Tremonha nos pontos de carga
– Estrutura do transportador em módulos treliçados ou módulos longarina
– Sistema de esticamento através de parafuso especial, por gravidade ou carro de esticamento
– Limpador em V, no retorno da correia.
– Passadiço simples ou duplo que facilitam o acesso ao transportador para inspeção e manutenção
– Correia transportadora conforme indicação de projeto
– Proteções no tambor de retorno, na cabeceira de acionamento e contra conflito humano
Fabricante
Empresa – Imic
Fone –
Website – www.imic.com.br