100% brasileiros: fábrica em Contagem assume produção global de tratores compactos de esteiras

100% brasileiros: fábrica em Contagem assume produção global de tratores compactos de esteiras

100% brasileiros: fábrica em Contagem assume produção global de tratores compactos de esteiras

A CASE Construction Equipment, marca da CNH, acaba de lançar a nova linha de tratores compactos de esteiras com produção 100% brasileira. Após investimentos de R$ 50 milhões anunciados no ano passado, a fábrica de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu melhorias para se tornar o Polo Mundial de Produção da linha de tratores de esteiras da marca, contemplando 6 modelos de 6 a 22 toneladas.

As máquinas serão comercializadas no país e exportadas para mercados dos Estados Unidos e Ásia-Pacífico. “O investimento realizado foi tanto de infraestrutura, capacitação de mão-de-obra e nacionalização de peças e componentes, comenta Carlos França, líder da CASE para a América Latina.

Com diferentes tipos de esteiras que permitem a adaptação a uma variedade de terrenos, os tratores compactos de esteiras da CASE vêm com novidades em termos de desempenho ambiental. Seu controle de emissão de poluentes vai além das exigências legislativas, garantindo uma operação ecoeficiente. Além disso, a locomoção por meio de esteiras proporciona uma aderência superior ao solo e uma distribuição de peso otimizada, permitindo o uso em terrenos instáveis sem compactar o solo.

“Projetados para serem compactos, fortes e ágeis, estes novos equipamentos oferecem uma combinação de produtividade e ecoeficiência. A mudança estratégica de nacionalização dessa produção visa atender a um novo nicho de mercado no país, oferecendo aos clientes os benefícios de facilidade no transporte, adaptabilidade a espaços reduzidos, menor custo de operação e alta produtividade”, afirma Lauren Batista, especialista de produto da CASE.

Conectividade

A CASE oferece todo o seu portfólio produzido no Brasil com recursos de telemetria. Com máquinas 100% conectadas, é possível realizar a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina, dentre outras possibilidades.

Lançado no ano passado, na fábrica de Contagem (MG), a marca possui uma central de suporte, o CASE SiteConnect Center, que dispõe de uma equipe de especialistas para dar todo o suporte necessário, garantindo respostas rápidas, uma experiência diferenciada e entrega eficiente nas operações.

Amplo portfólio

Somente neste ano, a CASE já apresentou cinco outros lançamentos em seu portfólio. Além da linha de tratores compactos ecoeficiente; uma nova versão da W20G – a pá-carregadeira que completa 50 anos de fabricação no Brasil –, e uma nova linha com quatro mini escavadeiras, incluindo uma máquina elétrica.  “Temos acompanhado a evolução do setor e estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes e parceiros as soluções mais avançadas e eficientes do mercado. As novidades do nosso portfólio reafirmam nosso compromisso de tornar os negócios dos nossos clientes ainda mais rentáveis e sustentáveis”, diz Carlos França.

Serviço

Polo mundial de produção do trator compacto de esteira

CASE Construction

Local: Av. General David Sarnoff, 340 – Contagem – MG

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!