5 em 1: SolaX Power traz para o mercado inversores híbridos com cinco funções…

5 em 1: SolaX Power traz para o mercado inversores híbridos com cinco funções em um único produto

A multinacional, terceira no ranking global no mercado de inversores híbridos, oferece variedade de funções em um mesmo equipamento

5 em 1: SolaX Power traz para o mercado inversores híbridos com cinco funções em um único produto

Adquirir uma solução completa, que alia tecnologia eficiente à possibilidade de optar entre diversas aplicações disponíveis. Essa é uma das principais características que diferem os equipamentos fotovoltaicos da multinacional SolaX Power. O consumidor que deseja instalar uma usina fotovoltaica pode adquirir o inversor híbrido 5 em 1, ou seja, em um único equipamento podem ser aplicadas cinco diferentes funções.

A primeira função disponível para esses inversores é a on-grid, ou seja, a de conectar um sistema fotovoltaico às redes de residências ou empresa, de forma a injetar energia na rede da concessionária. A segunda é a off-grid, quando são utilizados em sistemas desconectados da rede elétrica – ele retira energia das baterias ou diretamente dos painéis solares. A terceira é a função híbrida, ou seja, a on-grid e off-grid exercidas simultaneamente.

Já a quarta função é a retrofit, pela qual é possível colocar em paralelo uma estação fotovoltaica que já existe e, assim, transformar aquela usina, seja com um inversor tradicional ou microinversor, em uma unidade de armazenamento de energia. “Ainda dentro dessa aplicação, quando trabalha em paralelo com outro inversor, tem a possibilidade de formar uma microrrede, que são sistemas híbridos de geração e armazenamento de energia solar, que fornecem energia mesmo quando não há luz solar”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Giberto Camargos.

E a quinta e última função é apenas de armazenamento, “e, nesta, é importante ressaltar que os inversores híbridos da SolaX não precisam dos módulos fotovoltaicos – utilizam a energia da própria concessionária para abastecer o banco de baterias para ser usada em momentos como o noturno, dias chuvosos ou no caso de apagões”, pontua o executivo.

E essa variedade de funções torna-se uma facilidade e vantagem competitiva que se estende a toda a cadeia. “São benefícios para o distribuidor, que tem a possibilidade de oferecer, em um único produto, um mix de funções. Para o instalador, que pode atender a diferentes clientes e necessidades específicas com apenas um equipamento, e, para o consumidor final, que adquire variadas possibilidades em um mesmo produto, que podem ser modificadas de acordo com seu momento e necessidades”, explica o executivo.

Segundo estudo realizado pela S&P Global Commodity Insights, divulgado em 2023, a SolaX Power ocupa a terceira colocação no ranking de market share global no mercado de fornecedores mundiais de inversores híbridos.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!