Pesquisar
Close this search box.

ABB confirma novo pedido da SeAH por misturador

ABB confirma novo pedido da SeAH por misturador

ABB confirma novo pedido da SeAH por misturador

SIDERURGIA VERDE

Equipamento será instalado em alto-forno que está sendo convertido para operar com tecnologia de arco-elétrico, mais sustentável

A empresa de automação ABB firmou contrato com a sul-coreana SeAH Changwon Special Steel para fornecer um segundo misturador eletromagnético do modelo ABB ArcSave, usado para homogeneizar a composição de metais em fundições.

Em comunicado, a ABB afirmou que o misturador vai equipar um alto-forno de 100 toneladas operado pela empresa em Changwon, Coreia do Sul. O alto-forno, que produz aço-carbono e aço inoxidável com tecnologia de gás natural, está sendo convertido para operar com fundição de arco-elétrico, de menos emissões.

Além de ajudar a siderúrgica a tornar sua operação mais sustentável, a expectativa é que o novo misturador ajude a SeAH a tornar a fabricação de derivados de aço em Changwon mais eficiente. A siderúrgica espera que o equipamento minimize, principalmente, a formação da camada de resíduos no fundo do alto-forno de 1000 mm para menos de 200 mm. A camada se acumula com o tempo no fundo do equipamento, reduzindo seu volume útil.

A empresa sul-coreana também acredita que o misturador pode elevar a produtividade do alto-forno em pelo menos cinco por cento, reduzir o custo de limpeza em 70 por cento, as despesas com energia em três por cento e o custo de reparo ocasional em 40 por cento, com base na experiência da organização com outro misturador da ABB instalado em um alto-forno de 70 toneladas em 2018.

ABB confirma novo pedido da SeAH por misturador

 

“Temos comprovado os benefícios do ABB ArcSave em nossa própria operação e esperamos ter ainda mais ganhos em eficiência com a adoção de um novo equipamento da ABB”, afirmou Eung-Sou Lee, diretor de produção da SeAH Changwon Special Steel, no texto conjunto divulgado pelas duas empresas.

Anualmente, a SeAH fabrica 1,2 milhão de toneladas de aço-carbono e 1 milhão de toneladas de demais derivados, números que posicionam a empresa entre os dez maiores produtores de aço do mundo. Os produtos da empresa, sobretudo os perfis de aço inoxidável especial, encontram mercado na indústria automotiva, naval e de energia.

O novo misturador deve ser comissionado até o fim de 2024. Os valores do negócio não foram divulgados.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!