ABB e Cleanwatts assinam MoU para acelerar o gerenciamento inteligente de energia em comunidades e edifícios

ABB e Cleanwatts assinam MoU para acelerar o gerenciamento inteligente de energia em comunidades e edifícios

 ABB e Cleanwatts assinam MoU para acelerar o gerenciamento inteligente de energia em comunidades e edifícios

  • Plataforma de compartilhamento de energia orientada por IA será integrada à tecnologia de gerenciamento de energia da ABB
  • Parceria visa reduzir custos, melhorar a visualização e a eficiência energética, o compartilhamento e a flexibilidade de energia e a conveniência do usuário em comunidades de energia renovável
  • Empresas assinaram um memorando de entendimento (MoU) para explorar soluções conjuntas

A ABB, líder global em tecnologia de eletrificação e automação, e a Cleanwatts Digital s.a. (Cleanwatts), fornecedora de soluções de software para compartilhamento de energia orientado por inteligência artificial (IA) em comunidades conectadas e sustentáveis, anunciaram um memorando de entendimento para desenvolver tecnologias aprimoradas de gerenciamento e eficiência de energia para comunidades e edifícios.

A colaboração se concentrará no desenvolvimento de projetos escaláveis nos principais mercados europeus e em permitir que usuários e gerentes de propriedades façam uso eficiente e sustentável da energia por meio de soluções inteligentes de monitoramento e controle.

As duas empresas criarão soluções que combinam a avançada plataforma de compartilhamento de energia da Cleanwatts com a tecnologia de gerenciamento de energia de alta qualidade da ABB, como o sistema de gerenciamento de energia InSite, medidores de energia, sensores e carregadores de veículos elétricos (VE), entre outros. Ao aproveitar os recursos de ambas as partes, as empresas oferecerão uma solução unificada e escalável para harmonizar a geração renovável, o armazenamento e as operações de eficiência energética.

A colaboração trará benefícios significativos para os membros da comunidade, incluindo custos mais baixos de energia por meio do consumo otimizado de energia renovável autoproduzida, redução das tarifas de conexão de eletricidade com picos de energia minimizados e maior eficiência e desempenho de equipamentos renováveis, incluindo armazenamento de energia. Ela trará a possibilidade de gerenciar perfeitamente o uso de energia local, controlar ativos e cargas, incentivos de resposta à demanda e acesso a práticas de comércio de energia.

“Trabalhando juntas, as empresas fornecerão uma solução conjunta que combina a tecnologia de gerenciamento de energia da ABB com as plataformas de compartilhamento de energia orientadas por IA da Cleanwatts, beneficiando comunidades e seus residentes em mercados-chave”, disse Laura Socci, gerente global de portfólio de soluções digitais de distribuição de energia da ABB. “Essa parceria histórica oferece as mais avançadas soluções de otimização de gerenciamento de energia, beneficiando gestores e investidores de comunidades de energia.”

“Nós nos dedicamos a remodelar comunidades e indústrias em direção a um futuro sustentável e eficiente. Essa parceria nos permite aprimorar nossas soluções de software com o portfólio de gerenciamento de energia da ABB, criando uma integração perfeita que otimizará o consumo de energia e impulsionará a sustentabilidade”, disse Luisa Matos, CEO da Cleanwatts. “Juntos, vamos moldar o futuro da energia sustentável, revolucionando o gerenciamento de energia e liderando o caminho na transição energética.”

O anúncio da parceria vem na sequência de um projeto de colaboração entre a ABB, a Cleanwatts e outros parceiros tecnológicos para fornecer ferramentas para que os residentes do desenvolvimento de propriedades comunitárias inteligentes em Brobyholm, perto de Estocolmo, na Suécia, gerenciem seu uso de energia de forma fácil e inteligente. Leia mais em https://new.abb.com/news/detail/109794/energy-smart-high-tech-living-sustainability-cost-effectiveness-and-comfort-are-combined-at-brobyholm-smart-community

www.abb.com

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!