Pesquisar
Close this search box.

Abcic abre inscrições para o 12º Prêmio Obra do Ano em…

Abcic abre inscrições para o 12º Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto

Abcic abre inscrições para o 12º Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto

As inscrições para o 12º Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto estão abertas. A premiação realizada pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic contempla três categorias  –  edificações, infraestrutura e pequenas obras – e homenageia as indústrias, os engenheiros projetistas e os arquitetos responsáveis pelas obras.

Para concorrer à premiação, a obra precisa atender critérios, como: estar concluída; ter sido executada entre 2021 e a data da inscrição; e ter estruturas pré-fabricadas de concreto fornecidas por indústrias associadas à Abcic. O regulamento completo e as informações sobre as inscrições, que se encerram no dia 5 de outubro, estão no hotsite da premiação.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Obra do Ano terá a votação on-line, aberta para o público. O votante poderá escolher entre os dias 24 e 31 de outubro, através dos hotsite oficial, um dos projetos inscritos, dentre as finalistas de todas as categorias, Menções Honrosas e Destaque do Júri (se houver). A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 29 de novembro, em São Paulo.

As obras inscritas são avaliadas pela Comissão Julgadora, formada pelo arquiteto e professor Paulo Eduardo Fonseca de Campos (FAU/USP) e pelos engenheiros Mounir Khalil El Debs; Roberto Falcão Bauer (IFBQ); Afonso Mamede (Sobratema) e Paulo Oscar Auler Neto (Revista Grandes Construções). A coordenação do prêmio é feita pela engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, enquanto o engenheiro Rodrigo Nurnberg participa do Conselho da premiação.

Criada em 2011, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto reconhece a dedicação, o empenho e o comprometimento da cadeia produtiva para o desenvolvimento do setor no Brasil. Ao apresentar o estado da arte do sistema construtivo, ressalta a versatilidade e a aplicabilidade do sistema construtivo em diversos setores, e dissemina a importância do uso da industrialização em concreto para ampliação da produtividade, qualidade, segurança, durabilidade e desempenho, e para a diminuição do impacto ambiental na construção.

Sobre a Abcic

Fundada em 2001, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto atua para o desenvolvimento do setor de pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações. Com cerca de 100 associados, promove ações e iniciativas inovadoras para a divulgação dos benefícios da construção industrializada e da disseminação de informações técnicas e tecnológicas que contribuam para a o aprimoramento contínuo do segmento. Entre os programas criados pela entidade estão o Selo de Excelência ABCIC, que atesta a conformidade aos padrões de tecnologia, qualidade, segurança, meio ambiente e desempenho das empresas do setor de pré-fabricados, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricado, que prestigia empresas e profissionais do setor, o Anuário ABCIC, que traz informações mercadológicas, técnicas e políticas da industrialização na construção e a Revista Industrializar em Concreto, única publicação específica para a cadeia do pré-fabricado de concreto. Participa de importantes fóruns e movimentos juntamente com prestigiadas entidades nacionais e internacionais, como é o caso da fib – International Federation for Structural Concrete, além de realizar cursos de capacitação profissional e de participar de importantes eventos no Brasil e no exterior. Site oficial: http://www.abcic.org.br/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

VW Caminhões e Ônibus acelera o desenvolvimento de novos produtos com realidade virtual Técnologia torna processos de desenvolvimento três vezes mais rápidos e reduz
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!