ADAMA inicia 2025 investindo em inovação digital para otimizar operações

ADAMA inicia 2025 investindo em inovação digital para otimizar operações

Com uma tecnologia de gestão avançada, a empresa conecta suas operações no Brasil e no mundo, proporcionando mais controle, previsibilidade e eficiência para atender às necessidades dos agricultores

ADAMA inicia 2025 investindo em inovação digital para otimizar operações

Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior Latam, durante apresentação do Connect para os colaboradores da companhia

A ADAMA deu um passo importante para fortalecer sua atuação no mercado agrícola com a implementação do sistema SAP S/4HANA, uma transformação digital que integra todas as suas operações em um único ambiente global. Com essa inovação, baseada em uma das mais avançadas tecnologias de gestão disponíveis, a ADAMA aprimora seus processos, amplia o controle sobre estoques e produção e melhora a previsibilidade na entrega para o agricultor. Essa modernização reafirma o compromisso da empresa com tecnologia e excelência, impulsionando resultados no campo.

De acordo com Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior Latam, a tecnologia representa um avanço estratégico para a empresa. “Esse sistema nos diferencia no mercado, promovendo maior integração com Israel e China e trazendo ganhos expressivos para as áreas financeira, operacional e comercial. Com uma ferramenta mais dinâmica e ágil, poderemos tomar decisões mais rápidas e aprimorar a integração entre processos globais, infraestrutura e indicadores de desempenho. Além disso, o novo sistema fortalece nosso compromisso com qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, garantindo um controle mais eficiente sobre custos logísticos e processos mais robustos para enfrentar os desafios do setor”, afirma.

A adoção do SAP S/4HANA reforça a estratégia da ADAMA de se manter alinhada às tendências globais, investindo continuamente em inovação para aprimorar sua performance e agregar valor ao agricultor. O novo sistema otimiza a gestão de ponta a ponta, desde a cadeia de suprimentos até a entrega final, garantindo maior fluidez e integração entre diferentes mercados e unidades da empresa.

O projeto ADAMA Connect teve início no Brasil há dois anos e se consolidou como um dos principais avanços tecnológicos da companhia. “Desde o início, buscamos não apenas modernizar nosso sistema, mas transformar a forma como integramos nossas operações, trazendo mais transparência e eficiência em cada etapa”, explica Artur Ferraz, gestor de Negócio do projeto (FOTO). “Agora, com essa atualização, garantimos uma operação mais estratégica e conectada globalmente, refletindo diretamente na qualidade e previsibilidade das entregas ao agricultor”, complementa João Fernandes, gestor de Mudanças Organizacionais do projeto (FOTO).

ADAMA inicia 2025 investindo em inovação digital para otimizar operações

Os gestores do projeto (da esq. para a dir.) Artur Ferraz, Luciano Lance e João Fernandes

Além de integrar as unidades da ADAMA em um único sistema, a nova plataforma aprimora o planejamento de toda a cadeia produtiva, desde a aquisição de matéria-prima até a distribuição final. “A digitalização trouxe um ganho expressivo em controle e gestão, permitindo que tomemos decisões mais ágeis e precisas para atender nossos clientes de forma ainda mais eficiente”, destaca Luciano Lance, gestor de Tecnologia de Informação do projeto (FOTO). O projeto envolveu uma equipe especializada de aproximadamente 100 profissionais, reafirmando o compromisso da empresa com a excelência operacional e inovação contínua.

“Com a nova tecnologia, estaremos conectados às melhores práticas globais de gestão, contabilidade e segurança da informação no agronegócio, tornando nossa empresa mais eficiente, competitiva e preparada para os novos desafios do mercado”, complementa Romeu Stanguerlin. Ele destaca ainda que grandes indústrias globais e empresas de diferentes setores já utilizam o sistema, reforçando a importância dessa modernização. “A mudança traz mais agilidade para os negócios e melhora a interação com nossos clientes, permitindo respostas mais rápidas e precisas às suas demandas”, conclui Stanguerlin.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades