Conceito Sementes apresenta novas cultivares em dia de campo em Rio Verde e reforça compromisso com o produtor rural
Evento reuniu mais de 500 participantes do Sudoeste do Estado para conhecer lançamentos, trocar experiências e discutir o futuro do agronegócio

Crédito fotos: CINE Produtora / Divulgação
A Conceito Sementes realizou, nesta quinta-feira (22), seu Dia de Campo 2026 em Rio Verde, apresentando novidades do portfólio, incluindo três cultivares de soja – Ápice, Hera e Cártago –, e consolidando seu compromisso com o produtor. Com mais de 500 participantes, o evento uniu demonstrações técnicas, tecnologias inovadoras e debates sobre tendências do agro.
Durante circuito técnico, os convidados conheceram oito cultivares, com destaque para os materiais mais adaptados às condições do Cerrado: Tanque, Raptor, Supera, Tormenta, Ápice, Cobre, Mítica e Hera. Cada cultivar foi apresentada em detalhes, incluindo grau de maturação, resistência a nematoides, arquitetura de planta, potencial produtivo e adequação a diferentes manejos.
“O objetivo é entregar ao produtor sementes com alto potencial produtivo, sanidade e estabilidade no campo. Cada material passa por pesquisa e validação rigorosas para que tenham resultados bastante positivos na nossa região”, afirma Rafael Vaz, gerente comercial da Conceito Sementes.

O Dia de Campo também destacou a Solução Blindado, tecnologia de tratamento industrial de sementes que oferece uniformidade de emergência e melhor estabelecimento das lavouras, levando mais segurança e praticidade para o plantio; e a Solução Escudo, serviço especializado em tecnologia de aplicação agrícola que foca em precisão, segurança e inteligência para otimizar o controle fitossanitário, reduzir perdas e aumentar a eficiência na lavoura, combinando análise técnica, escolha de pontas e equipamentos, ajuste de volume de calda e acompanhamento em campo.
As cultivares apresentadas foram desenvolvidas com genética Brasmax, com testes realizados em diversas estações experimentais, incluindo áreas do Sudoeste goiano, e refinadas em parceria com a Conceito Fazendas, garantindo adaptabilidade e alto desempenho.
“Foram mais de três meses de preparo para um evento que está se tornando tradicional na região e nasceu com o objetivo de levar informações sobre cultivares, tendências do agro e tecnologias disponíveis para a safra e que podem colaborar para o aumento da produtividade, conhecimento e rentabilidade do produtor, com demonstrações em campo e palestras com grandes nomes da agricultura nacional. Preparamos uma programação especial e pensamos em cada detalhe para levar o melhor ao agricultor, reforçando a importância da Conceito Sementes para a economia e o agronegócio”, declara Lilian Viana, gerente de Comunicação e Marcas do Grupo Conceito.

Debate sobre o futuro do agro
Após o circuito, o evento contou com apresentação institucional e painel sobre inovação, sustentabilidade e tendências do agronegócio, mediado por Lilian Munhoz, com a participação de Arthur Igreja, especialista em inovação, e Paulo Hermann, ex-presidente da John Deere no Brasil e atual CEO da Fiergs.

“O Dia de Campo vai além da vitrine de produtos. É um espaço de relacionamento, troca de experiências e construção de visão de longo prazo com nossos clientes”, reforça Vaz.
Perspectivas para 2026

A Conceito Sementes projeta 2026 com otimismo. A empresa passará de cinco para 10 cultivares comerciais na safra 26/27, consolidando presença em Goiás e ampliando atuação em novos estados – na região de Rio Verde com venda direta pela Conceito Agrícola e nas demais via distribuidores regionais.
“A expansão geográfica e o aumento do portfólio reforçam nosso compromisso de longo prazo com o produtor rural e consolidam a Conceito Sementes como uma parceira sólida no desenvolvimento do agro brasileiro”, concluiu o executivo.






