Agrotoken promove Barter Digital com solução para impulsionar o mercado agrícola

Agrotoken promove Barter Digital com solução para impulsionar o mercado agrícola

Agrotoken promove Barter Digital com solução para impulsionar o mercado agrícola

Além de automatizar os processos e a padronização das operações, o Barter Digital facilita a entrada de novos players no mercado, promovendo um ecossistema mais democratíco

 Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities, está inovando a forma como as revendas e indústrias realizam transações comerciais. Por meio da utilização do Barter, uma prática estabelecida no mercado, que envolve a troca de matéria-prima ou pagamento equivalente ao valor da commodity como forma de liquidação de transações comerciais, a empresa oferece uma série de benefícios práticos aos clientes e parceiros.

Com as adversidades climáticas, flutuações cambiais e incertezas geopolíticas, o agronegócio tem enfrentado mudanças drásticas, desde 2022, o que automaticamente reflete nos produtores rurais, que tiveram que traçar planos estratégicos mais  robustos e diversificados. Diante deste cenário, o barter voltou a ganhar destaque, ajudando a mitigar os riscos e proporcionando maior segurança e previsibilidade para os negócios.

Um estudo realizado pela consultoria americana McKinsey & Company, por exemplo, apontou que cerca de 35% do mercado está migrando para esse modelo de negócio. De acordo com Anderson Nacaxe, Country Manager da Agrotoken, os produtores estão sendo impulsionados pela busca por maior eficiência na produção e pela necessidade de proteger as operações contra os desafios imprevisíveis do mercado.

Agrotoken promove Barter Digital com solução para impulsionar o mercado agrícola

“Hoje, um hectare de terra alimenta significativamente mais famílias do que décadas atrás. Qualquer perda, portanto, tem um impacto ainda mais pronunciado. É essa consciência da importância da produtividade que tem motivado os produtores a explorarem novas estratégias, como o barter”, pontua o executivo.

No caso das revendas e das cooperativas, a modalidade oferece garantias significativas para reduzir a inadimplência e os atrasos, aumentando a estabilidade das transações com à trava de preço das commodities. Neste contexto, a Agrotoken através de uma carteira digital, potencializa a digitalização das garantias, registrando-as em Blockchain. A plataforma proporciona uma gestão eficiente e segura das transações, bem como a criação de uma carteira digital, que permite a transferência fracionada entre as partes envolvidas, simplificando ainda mais o processo.

“Ao integrar o Barter com a Agrotoken, as garantias, antes analógicas, tornam-se digitais, aproveitando toda a segurança e confiabilidade do blockchain. Isso não só elimina o risco de alterações, mas também possibilita a rastreabilidade completa das operações. Além disso, a automatização de processos e a padronização das operações nativas da plataforma simplificam as transações e facilitam a entrada de novos players no mercado”, finaliza Nacaxe.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!