Allterra amplia portfólio e lança três soluções biológicas para tornar o solo mais eficiente
A Allterra tem o compromisso com o resultado do produtor rural e em oferecer soluções que tornam o solo mais eficiente
A Allterra tem o compromisso com o resultado do produtor rural e em oferecer soluções que tornam o solo mais eficiente. Assim, acaba de anunciar a chegada de três novas soluções, sempre voltadas para a melhoria do solo — um bionematicida, um biofungicida e um bioativador. As novas alternativas são baseadas em tecnologia diferenciada de formulação, eficácia e múltiplos mecanismos de ação.
A Allterra, com as marcas Microgeo e TMF, e por meio da sua expertise de nutrição especial e microbiologia do solo, se orgulha em ser reconhecida como uma das 5 empresas no Brasil que possuem a certificação QIMA com o selo Regenera.
Nosso time e nossos distribuidores parceiros levam conhecimento técnico e soluções práticas que aumentam, de maneira inovadora, o uso mais eficiente do solo, proporcionando maior rentabilidade no campo.
A Agricultura Regenerativa é o nosso propósito. E o lançamento dessas novas soluções mostra a evolução natural de quem entende do tema e evolui, destaca Roberto Risolia, CMO da Allterra.
Os lançamentos fazem parte da estratégia da Allterra de consolidar sua participação em ofertar soluções e serviços que unem inovação tecnológica, aumento de rentabilidade para o produtor e redução dos impactos ambientais. O movimento também sinaliza a expansão da atuação da empresa para novas frentes dentro do mercado de bioinsumos, que cresceu 15% na safra 2023/24 e tem expectativa de movimentar R$ 17 bilhões no Brasil até 2030, segundo dados da CropLife e Blink Estrategies.
Os lançamentos foram:
Fazen, um bionematicida com tripla composição — duas bactérias dos gêneros Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis e o fungo Purpureocillium lilacinum — que atuam com múltiplos mecanismos de ação para o controle dos principais nematoides do solo. Entre os diferenciais, estão a alta eficiência em todas as fases do ciclo dos nematoides, a flexibilidade de aplicação, o mix de microrganismos sinérgicos e o shelf life de 14 meses em temperatura ambiente.
Texx, um biofungicida inovador, com formulação exclusiva baseada em duas cepas selecionadas de Bacillus velezensis e Trichoderma harzianum. A solução foi desenvolvida para atuar com múltiplos mecanismos de ação, combatendo doenças de solo como mofo-branco, tombamento, fusariose e podridão-radicular. “Essa tecnologia protege o sistema radicular e entrega um controle eficaz nas diferentes fases do ciclo de vida dos patógenos, com efeitos comprovados na sanidade e produtividade das lavouras”, afirma Walmor Roim, gerente de marketing corporativo da Allterra.
Blade, um bioativador multifuncional formulado com substâncias orgânicas, nutrientes e extratos vegetais. Sua principal função é favorecer o desenvolvimento radicular e ampliar a eficiência de absorção de água e nutrientes, o que se traduz em maior tolerância a estresses bióticos e abióticos e melhoria na atividade biológica do solo. Além disso, o Blade equilibra o metabolismo das plantas e contribui para um arranque mais uniforme dos cultivos.
“Nossa visão é sistêmica. Há uma demanda crescente em diminuir o custo por unidade produzida e estamos nesta busca junto aos produtores. Nosso foco é melhorar o solo olhando a realidade no campo, aproveitando ao máximo seu potencial. Só assim, romperemos os atuais patamares de produtividade. Isso é o que nos diferencia: conhecimento técnico, formulações robustas e resultados comprovados em campo”, reforça Roberto Risolia, CMO da Allterra.
Assim, a Allterra reforça sua proposta de atuar como um sistema integrado de soluções para o solo, unindo as atuais práticas do agricultor com inovações que, de fato, impactem seus resultados.