Alta Café 2025 encerra com recorde de público e negócios acima das expectativas
Com mais de 18 mil visitantes nos três dias de evento e R$ 245 milhões em negócios, feira consolida protagonismo do setor cafeeiro
A 5ª edição da Alta Café chegou ao fim com saldo positivo para expositores, produtores e organizadores. Com público total de 18.200 visitantes, sendo 6.100 somente no último dia, o evento superou as expectativas em volume de negócios, atingindo R$ 245 milhões, um crescimento de 22% em relação a edição anterior.
Alta Café 2025 contabilizou a presença de 18.200 visitantes.
Segundo o presidente da feira, José Henrique Mendonça, a reciprocidade entre movimento e fechamento de contratos foi o grande destaque. A 6ª edição de Alta Café já tem data marcada e acontece entre os dias 24 a 26 de março de 2026.
“Superamos novamente as expectativas. A satisfação das empresas presentes foi muito positiva”, afirmou Mendonça. Mesmo com um cenário de estoques baixos e queda no preço do café durante a semana da feira, o ambiente de negociações se manteve aquecido.
“Quem antecipou suas vendas e usou o evento como plataforma, saiu com bons negócios”, destacou o presidente, reforçando que o valor do café ainda é considerado vantajoso diante do custo dos insumos.

“Nesses três dias entramos com 79 propostas de crédito, contabilizando cerca de R$ 40 milhões em negócios. Foram dias de muito trabalho da nossa equipe e estamos muito felizes”, anuncia Fernando Mirandola, gerente geral estilo agro Franca do Banco do Brasil.
“Para nós é de extrema importância ter uma instituição como o Banco do Brasil na Alta Café porque vocês proporcionam possibilidades de negócios, oferecem diversidade de opções para atender diferentes perfis de produtores e aquecem nosso segmento”, comemora José Henrique Mendonça, presidente da 5ª edição da Alta Café. A feira contou 162 expositores e mais de 200 marcas.

Arena Café&Tecnologia e Alta Experience: espaços de tecnologia, workshops e degustação
Novidade nesta edição os espaços Arena Café&Tecnologia e Alta Experience atraíram a atenção pelas soluções em inteligência artificial, gestão empresarial e eficiência agronômica, voltadas à produtividade e sustentabilidade das lavouras e experiencias de degustação com o público presente.
Com crescimento de mais de 20% em área coberta neste ano, totalizando 5.600 m², a organização da Alta Café já anunciou que abrirá mais 24 mil metros quadrados para a edição de 2026, resultado dos bons negócios alcançados nesse ano.