ANALOC Rental Show lança mascote digital com IA
O personagem ‘Têi ARS’ simboliza uma virada de chave na comunicação da marca e mostra como a tecnologia pode criar conexão real entre a feira e os locadores
Em uma iniciativa pioneira entre os eventos do setor da construção e locação de equipamentos, a ANALOC Rental Show está apresentando ao mercado o seu novo mascote digital: o Têi ARS, um personagem criado com inteligência artificial que chega para representar a evolução da marca em sua comunicação com locadores, expositores e o mercado em geral.
Inspirado no ambiente do dia-a-dia das máquinas, do trabalho em equipe e das tecnologias aplicadas à construção, o Têi ARS é mais que uma figura simpática. Ele é a estrita representação do significado de compartilhar bens, máquinas, ferramentas, experiências e soluções essenciais para o dia-a-dia das obras, cenário que tão bem define o ecossistema de locação.
“O mascote incorpora o conceito de presença, identidade e de propósito que a ANALOC Rental Show vem desenvolvendo nos últimos anos, para se consolidar como o evento nacional de referência para o setor de aluguel de equipamentos, ferramentas e serviços”, explica Douglas Pereira, do Grupo LocadoresBR e diretor da Portfólio Rental.
De acordo com ele, a criação do Têi ARS representa uma humanização da marca por meio de um mascote com inteligência artificial, linguagem estratégica e visual alinhado ao universo do público da locação. “Ele é o porta-voz da inovação entregue pela ANALOC Rental Show”, diz.
Um mascote com propósito
O Têi ARS foi desenvolvido com o apoio de ferramentas avançadas de IA e branding. Seu nome faz referência ao som de ‘teia’, remetendo à conexão entre pessoas, empresas e oportunidades, e também às iniciais de ‘Tecnologia e Inovação’, pilares centrais da ANALOC Rental Show. Já a sigla ‘ARS’ advém da própria feira.
A estreia oficial do Têi ARS marca o início de uma nova etapa de relacionamento com o público, combinando conteúdo técnico, linguagem visual moderna e presença multiplataforma. Ele estará presente nas redes sociais, newsletters, podcasts, vídeos e em toda a comunicação digital da feira.
Humanização com IA: uma tendência que chegou ao setor
Para Reynaldo Fraiha, diretor da ANALOC Rental Show, a feira protagoniza o atual momento em que a digitalização e a automação são temas centrais para a indústria da construção e para o mercado de locação. O surgimento de um mascote digital com base em IA realista mostra como a comunicação das marcas também precisa evoluir.
“O Têi ARS é prova de que o investimento em branding inteligente não é apenas cosmético — ele cria conexão, diferenciação e identidade. Isso vale para eventos, empresas e todo o ecossistema da construção e da locação”, afirma Fraiha.
ANALOC Rental Show 2026 no Expo Center Norte, em São Paulo
O lançamento do mascote coincide com os preparativos para a próxima edição da feira, que acontecerá de 11 a 13 de março de 2026, no Expo Center Norte, em São Paulo. Após o sucesso da edição anterior em Belo Horizonte, a chegada na capital paulista simboliza a consolidação da ANALOC Rental Show como o evento nacional do setor, reunindo empresas fornecedoras, locadoras de todos os portes, profissionais técnicos e decisores de compra de todas as regiões do Brasil.
Com o slogan ‘Onde a locação faz negócios acontecerem’, a próxima edição promete reunir ainda mais expositores, conteúdo técnico e experiências interativas — e, claro, a presença animada do Têi ARS.