Apex Brasil e Exame revelam vencedores do “Melhores dos Negócios Internacionais 2025” em noite que celebrou recordes de exportação

 Apex Brasil e Exame revelam vencedores do “Melhores dos Negócios Internacionais 2025” em noite que celebrou recordes de exportação

Evento celebrou o protagonismo brasileiro no comércio exterior com alta de 70% nas inscrições; Jorge Viana, presidente da Apex, antecipou assinatura do acordo Mercosul-União Europeia para o dia 20 de dezembro

 Apex Brasil e Exame revelam vencedores do “Melhores dos Negócios Internacionais 2025” em noite que celebrou recordes de exportação

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), em parceria com a Exame, realizou a cerimônia de entrega do prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025. Em sua segunda edição consecutiva, a premiação reconheceu as empresas que impulsionam a presença do Brasil no mundo, destacando casos de sucesso em inovação, diversidade e liderança exportadora.

O evento, que recebeu 352 inscrições (um crescimento de 70% em relação ao ano anterior), premiou organizações de diversos portes, desde startups até gigantes do agronegócio e da indústria. Entre os grandes vencedores da noite figuram a Marfrig, eleita Empresa Exportadora do Ano (Grandes Empresas), e a Intelbras, destaque na categoria Indústria (Grandes Empresas). O empresário Marcos Molina, líder do grupo Marfrig, foi o grande homenageado da edição.

Durante o discurso de abertura, o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, destacou o momento da economia brasileira, ressaltando que o país superou as projeções do mercado.Viana, atribuindo a retomada ao esforço dos empresários brasileiros mesmo diante de juros reais elevados.

O evento foi palco de anúncios estratégicos para a economia nacional. Jorge Viana revelou a expectativa de assinatura do acordo entre Mercosul e União Europeia para o próximo dia 20 de dezembro. “Pode criar o maior bloco econômico do mundo”, projetou Viana.

Além disso, foi confirmada a inauguração da nova sede própria da Apex Brasil em Brasília para o dia 15 de dezembro. O edifício, que contará com projetos de paisagismo do escritório Burle Marx e o Centro de Cultura Sebastião Salgado, funcionará também aos finais de semana para o público.

Lucas Amorim, diretor de jornalismo da Exame, reforçou o papel do empreendedor brasileiro que une “hard e soft power” para superar cenários complexos com criatividade. A cerimônia contou ainda com apresentação da Associação Fernanda Bianchini, companhia de balé de cegos, reforçando o tema de superação que marcou a noite.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES:

Empresa Exportadora do Ano (Micro, Pequenas ou Médias): 100% Amazônia
Empresa Exportadora do Ano (Grandes Empresas): Marfrig
Liderança e Diversidade: Plot Kids
Promoção da Sociobiodiversidade: Ybyrá Biodesign da Amazônia
Desenvolvimento Regional: Comapi
Investimento Estrangeiro: Engie Brasil
Startup: Twiggy
Indústria (MPME): Vasap Design
Indústria (Grandes): Intelbras
Serviços (MPME): Capyba
Serviços (Grandes): Stefanini Group
Agro (MPME): Zebuembryo
Agro (Grandes): Café 3 Corações
Comerciais Exportadoras: Masterint. Group
Cooperativismo Pequeno e Médio Porte: Cooperacre
Cooperativismo de Grande Porte: Cooxupé
Promoção Digital: Diagnext
Projeto Setorial Agro: União Nacional do Etanol de Milho (UNEM)
Projeto Setorial Indústria e Serviços: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados)
Menção Honrosa Diversidade Racial nos Negócios: Input Post

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades