ARAUCO Brasil inicia produção de molduras e amplia portfólio no país
Nova linha marca a transição do Negócio Painéis para o Negócio Madeiras e fortalece exportação para os EUA
Referência global no setor florestal, celulose e madeira, a ARAUCO Brasil dá um passo estratégico com a implementação da sua primeira linha de fabricação de molduras no país, localizada na Unidade Piên (PR). Esse marco representa a expansão do portfólio da empresa no Brasil, antes concentrada na produção de painéis, consolidando sua atuação no Negócio de Madeiras.
A implantação ocorrerá em duas fases, sendo que a primeira já foi concluída com a instalação da primeira linha, já em operação. A segunda linha, quando finalizada, elevará a capacidade total de produção para 50.000m³ por ano. Inicialmente, a produção será destinada à América do Norte, principal mercado consumidor de molduras.
As molduras da ARAUCO serão 100% fabricadas em MDF, um material de alta resistência, durabilidade e estabilidade. O projeto reforça o posicionamento da Unidade Piên como um polo exportador e fortalece a conexão da ARAUCO Brasil com a estratégia global do Negócio Madeiras, focada em agregar valor e atender às necessidades dos clientes na América do Norte.
Para Julio Scarpellini, Diretor Técnico, esse é um avanço fundamental para a companhia. “O projeto fortalece ainda mais nossa conexão com a estratégia global do Negócio Madeiras, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades para o desenvolvimento do mercado local.”
Mario Neto, vice-presidente do negócio Madeiras Arauco Brasil, destaca a importância estratégica da nova linha em Piên: “A unidade de Piên é uma planta bem localizada, com operação de alta qualidade, conduzida por pessoas experientes, comprometidas e dedicadas, que acreditaram nesse projeto desde o início. Temos orgulho de oferecer aos nossos clientes uma solução com tecnologia de ponta e um forte diferencial competitivo. Com esse projeto, estamos criando 33 empregos diretos, fortalecendo a comunidade local e gerando mais receita para o município. E tudo isso de forma sustentável, cuidando do meio ambiente e reafirmando nosso compromisso com o futuro”.