Armac apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

Armac apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

Companhia registra, em média, movimentação mensal de cerca de 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes no principal polo portuário do Paraná

Armac apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

O Porto de Paranaguá vive um momento de resultados históricos. De acordo com dados de comércio exterior divulgados pelo governo do Paraná, somente em janeiro deste ano, 37,5% de toda a exportação brasileira de soja saiu pelo Porto de Paranaguá, seguido pelo Porto de Santos, com 20,9%, e Porto de Rio Grande, com 10%. No ano passado, entre todas suas atividades e operações, o porto paranaense movimentou 65 milhões de toneladas, recorde histórico.

A Armac, referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, participa deste cenário positivo e de desenvolvimento histórico ao movimentar cerca de 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes, entre outros, por mês, no Porto de Paranaguá.

As operações portuárias paranaenses bateram recorde em fevereiro de 2024, marcando a série histórica no primeiro bimestre do ano, com 5.350.437 toneladas movimentadas em Paranaguá e Antonina – superando a marca anterior com 5% de aumento em comparação a fevereiro de 2022.

“É um orgulho apoiar um porto tão importante para as exportações e importações brasileiras. Nos fazemos presentes, com eficiência e segurança, em etapas fundamentais na organização e no fluxo de trabalho em Paranaguá, com equipamentos e profissionais”, diz Luciano Rocha, Vice-Presidente Comercial da Armac.

A companhia atende nove empresas no Porto de Paranaguá, com cerca de 95 profissionais e mais de 60 máquinas e possui uma unidade de apoio operacional e administrativo na cidade do litoral paranaense. Além deste, a Armac atua também nos portos de Santos/SP, Rio Grande/RS e Itaqui/MA.

Principal porto de entrada de fertilizantes do Brasil

Os portos paranaenses se destacam como o principal porto de entrada de fertilizantes no país. Em fevereiro, por exemplo, esse produto foi responsável pelo maior volume movimentado nestes locais: de 803.594, em 2023, para 924.712 toneladas, em 2024, um aumento de 15%.

“Operações de fertilizantes exigem muito de nossa capacidade de manutenção e coloca à prova a disponibilidade física da frota. Nosso time entrega a excelência necessária para atingir a eficiência e a segurança desejada pelos clientes. Movimentar fertilizantes em um ambiente portuário, por exemplo, é uma tarefa que demanda uma equipe especialista em manutenção para agir de maneira rápida e eficiente e garantir as máquinas rodando”, explica Antonio Clemente, Diretor de Operações da Armac.

A empresa opera há mais de cinco anos no porto em operações contínuas com locação de máquinas e prestação de serviços.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!