Armac cresce 25% e apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

Armac cresce 25% e apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá
‎    ‏
Companhia registra, em média, movimentação mensal de cerca de 465 mil toneladas
de grãos e fertilizantes no principal polo portuário do Paraná

Armac cresce 25% e apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá
Equipamento embarcado em navio pela Armac para movimentação de fertilizante em Paranaguá

O Porto de Paranaguá vive um momento de resultados históricos. De acordo com dados de comércio exterior divulgados pelo Governo do Paraná, somente em janeiro deste ano, 37,5% de toda a exportação brasileira de soja saiu pelo Porto de Paranaguá, seguido pelo Porto de Santos, com 20,9%, e Porto de Rio Grande, com 10%. No ano passado, entre todas suas atividades e operações, o porto paranaense movimentou 65 milhões de toneladas, recorde histórico.

A Armac, referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, participa deste cenário positivo e de desenvolvimento histórico ao movimentar cerca de 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes, entre outros, por mês, no Porto de Paranaguá. Nos últimos seis meses, a companhia aumentou em 25% o número de equipamentos nas operações de seus clientes no porto.
As operações portuárias paranaenses bateram recorde em fevereiro de 2024, marcando a série histórica no primeiro bimestre do ano, com 5.350.437 toneladas movimentadas em Paranaguá e Antonina – superando a marca anterior com 5% de aumento em comparação a fevereiro de 2022.

Armac cresce 25% e apoia recorde histórico de movimentação no Porto de Paranaguá

É um orgulho apoiar um porto tão importante para as exportações e importações brasileiras. Nos fazemos presentes, com eficiência e segurança, em etapas fundamentais na organização e no fluxo de trabalho em Paranaguá, com equipamentos e profissionais”, diz Luciano Rocha, vice-presidente comercial da Armac (foto).

A companhia atende nove empresas no Porto de Paranaguá, com cerca de 95 profissionais e mais de 85 máquinas e possui uma unidade de apoio operacional e administrativo na cidade do litoral paranaense. Além deste, a Armac atua também nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e Itaqui (MA).

Principal porto de entrada de fertilizantes do Brasil

Os portos paranaenses se destacam como a principal porto de entrada de fertilizantes no País. Em fevereiro, por exemplo, esse produto foi responsável pelo maior volume movimentado nestes locais: de 803.594, em 2023, para 924.712 toneladas, em 2024, um aumento de 15%.

“Operações de fertilizantes exigem muito de nossa capacidade de manutenção e coloca à prova a disponibilidade física da frota. Nosso time entrega a excelência necessária para atingir a eficiência e a segurança desejada pelos clientes. Movimentar fertilizantes em um ambiente portuário, por exemplo, é uma

tarefa que demanda uma equipe especialista em manutenção para agir de maneira rápida e eficiente e garantir as máquinas rodando”, explica Antonio Clemente, diretor de Operações da Armac (foto).

A empresa opera há mais de cinco anos no porto em operações contínuas com locação de máquinas e prestação de serviços.

Banco de Imagens Armac

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!