ASFAMAS participa de reunião do Grupo Construção é Mais em São Paulo
Encontro reuniu entidades do setor da construção civil para alinhamento de pautas estratégicas em 2026

Reunião Grupo Construção é Mais – Foto: Divulgação CBIC
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (ASFAMAS) participou, no dia 27 de janeiro, em São Paulo, da reunião presencial do Grupo Construção é Mais, iniciativa organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro reuniu associações da indústria de materiais de construção, construtoras, Sinduscons e incorporadoras, com o objetivo de alinhar pautas comuns do ecossistema da construção civil.
Realizado na sede do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), o encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo institucional e a construção de agendas estratégicas conjuntas, com destaque para a Agenda 2026, especialmente diante do contexto de ano eleitoral.
Durante a reunião, foram debatidos cenários e linhas de atuação para o setor, que representa um Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de R$ 360 bilhões e gera mais de 3 milhões de empregos no país, reforçando sua relevância econômica e social.
Para Edson Silveira Sobrinho, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da ASFAMAS, a reunião reforça a importância da atuação integrada entre as entidades representativas do setor.
“O trabalho conjunto das diversas entidades que atuam no setor, como o que ocorreu neste encontro, é de enorme importância para a economia brasileira, não apenas pelo seu peso na geração de emprego e renda, mas também porque a construção representa a realização do sonho da casa própria para centenas de milhares de famílias todos os anos”, afirma.
Sobre Asfamas
Criada na década de 1970, a Asfamas é uma entidade nacional, de caráter privado e sem fins econômicos, que representa as indústrias fabricantes de materiais e equipamentos voltados ao saneamento, hidráulica, edificações e obras de infraestrutura. Com papel relevante na promoção de boas práticas e no fortalecimento da cadeia produtiva do setor, a associação atua também como articuladora de políticas públicas, fomentando o diálogo entre indústria, governo e sociedade em prol do avanço da infraestrutura de saneamento básico no país, dentro e fora das residências.






