Atvos registra recordes históricos de moagem e produção de etanol em Mato Grosso do Sul

Atvos registra recordes históricos de moagem e produção de etanol em Mato Grosso do Sul

Atvos registra recordes históricos de moagem e produção de etanol em Mato Grosso do Sul

Unidade Santa Luzia (USL) da Atvos bate recordes históricos de produção na safra 24/25

A Unidade Santa Luzia (USL) da Atvos, empresa que hoje é uma das maiores produtoras de biocombustíveis do país, alcançou marcos históricos de produtividade, no mês de junho, desde o início de sua operação, em 2009. A planta agroindustrial localizada em Nova Alvorada do Sul (MS) registrou a moagem histórica de 822.515 toneladas de cana-de-açúcar processadas, ultrapassando o índice anterior, obtido em julho do ano passado, de 814.798 toneladas. Outro recorde da USL foi na produção mensal de etanol anidro, com 27.942m³ produzidos, superando o índice anterior de julho de 2020, de 27.424m³ de litros.

Os recordes históricos na Unidade Santa Luzia resultam do intenso processo de transformação pelo qual a Atvos tem passado, com a retomada de investimentos em capacitação de pessoas, além de tecnologia e inovação, tanto no campo quanto na indústria. Aliado a isso, o planejamento integrado, o apoio dos parceiros regionais e a grande disponibilidade de matéria-prima em Nova Alvorada do Sul, município com maior extensão de terras produtivas para a cultura da cana-de-açúcar no Brasil, também contribuíram significativamente para um melhor desempenho e produtividade da USL no mês de junho de 2024.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!