Baldan é reconhecida no KAIZEN™ Award Brasil com projeto que reduz em 480 toneladas a pegada de CO2 por ano

Baldan é reconhecida no KAIZEN™ Award Brasil com projeto que reduz em 480 toneladas a pegada de CO2 por ano

Fabricante de implementos agrícolas fica entre os TOP 5 da premiação nacional com inovação sustentável na produção de subsoladores

Baldan é reconhecida no KAIZEN™ Award Brasil com projeto que reduz em 480 toneladas a pegada de CO2 por ano
Equipe da Baldan recebe premiação do KAIZEN Award Brasil

 A Baldan, uma das mais tradicionais fabricantes brasileiras de máquinas e implementos agrícolas, conquistou uma posição de destaque na 9ª edição do KAIZEN™ Award Brasil, ao figurar entre os cinco melhores projetos da premiação promovida pelo Kaizen Institute Brasil. A empresa foi reconhecida na categoria Excelência na Produtividade pelo projeto “Implantação da estratégia Lean em uma linha de subsoladores”, que contribuiu para a redução de 480 toneladas de emissão de carbono por ano em suas operações.

O projeto desenvolvido pela Baldan representa uma transformação completa na célula de manufatura de subsoladores, com foco na melhoria contínua e no aumento da competitividade. Por meio da aplicação das metodologias do lean manufacturing, a iniciativa reestruturou os processos produtivos e implementou tecnologias e métodos ágeis, promovendo uma verdadeira revolução no fluxo de trabalho.

“Essa conquista é resultado do nosso compromisso constante com a excelência operacional. Adotamos ferramentas específicas que transformam não apenas a nossa eficiência produtiva, mas também ampliam nossa responsabilidade ambiental e promovem o bem-estar e segurança de nossa gente”, destaca Diego Victoriano, Diretor de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Baldan.

A estratégia implementada foi baseada em três pilares fundamentais: otimização do fluxo de trabalho, melhoria da logística de abastecimento interno e aperfeiçoamento do sequenciamento de produção. Essas mudanças geraram impactos concretos em toda a operação, refletindo-se em produtos com maior qualidade, prazos de entregas reduzidos e um nível de serviço elevado, fatores que contribuem diretamente para o aumento na satisfação dos clientes.

Segundo a Baldan, a implementação das melhorias resultou na redução de 480 toneladas de CO2 por ano na pegada de carbono da empresa, conquista alcançada com a eliminação do uso de empilhadeiras no transporte de dispositivos de solda. O projeto também trouxe avanços significativos nas condições de segurança dos funcionários e na eficiência do uso de recursos, reduzindo o lead time em 83% e o custo industrial em 6,33%, minimizando os desperdícios operacionais.

O Kaizen Institute Brasil é uma instituição de referência na promoção da excelência operacional como estratégia fundamental de negócios. O KAIZEN™ Award Brasil reconhece, anualmente, os melhores cases de melhoria contínua do país, validando práticas inovadoras que elevam os padrões da indústria nacional.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades