Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Banco CNH Industrial e Case IH levam projeto literário...

Banco CNH Industrial e Case IH levam projeto literário online à escolas do Mato Grosso

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Projeto Sacola Literária visa incentivar a leitura e enriquecer bibliotecas de instituições públicas, com conteúdo qualificado.

Na primeira quinzena de setembro, as escolas EMEBC Benedita Xavier Rodrigues, EMEB Fábio Firmino Leite e EMEB Rafael Rueda de Cuiabá (MT), receberam 600 livros por meio do projeto Sacola Literária, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais.A iniciativa partiu da CNH  Industrial, Banco CNH Industrial e Case IH, em parceria com a Secretaria de Educação do estado do Mato Grosso.

O projeto foi criado para incentivar a leitura dentro das instituições de ensino. Cada acervo é composto por 200 livros com obras para crianças, jovens e adultos, e títulos inclusivos como sensoriais, em braile e de introdução à literatura para alunos alfabetizados tardiamente (EJA). Um grande tapete para atividades de leitura ao ar livre e ecobags personalizadas também foram disponibilizados para que os alunos possam levar livros para casa e incentivar a literacia familiar, após o retorno das aulas nas escolas. O Banco CNH Industrial e a Case IH patrocinam o projeto com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, que inclui além do patrocínio e a entrega dos livros, atividades para professores e alunos.

Em 2020, devido a pandemia, as atividades foram adaptadas para o formato online. Serão disponibilizados a todos os professores e colaboradores das instituições de ensino uma oficina virtual com a professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri, especialista na promoção da leitura de forma prazerosa. Durante a oficina, Barbieri discorre sobre a importância da literatura e dá diversas dicas de como incentivar a leitura nas atividades com alunos de forma presencial ou online, a partir do acervo do projeto.

As instituições beneficiadas também receberão uma contação de histórias online personalizada, de um dos títulos recebidos, para que os professores possam trabalhar o método com os alunos. “Buscamos parcerias que gerem a democratização e o acesso a cultura e qualidade de vida para pessoas de todas as idades. O projeto Sacola Literária é um excelente parceiro nessa missão, porque contribui para despertar o interesse das crianças pela leitura, pela cultura e também trabalha valores humanos, ações que vão de encontro à nossa missão organizacional”, afirma Marianna Fernandes, Gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial.

Neste ano, oito mil livros serão distribuídos pelo projeto, para escolas públicas de 17 cidades de norte a sul do país. Por meio do patrocínio da CNH Industrial, o projeto será viabilizado em quatro municípios do Mato Grosso (Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Cuiabá), que terão selecionadas dez instituições de ensino para receber 200 livros cada. A CNH Industrial entende que tem a responsabilidade social de promover o desenvolvimento e crescer junto com as comunidades onde está inserida. “Nosso trabalho de relacionamento comunitário na América do Sul é voltado para a educação, por entendermos que essa é a melhor forma de contribuirmos para o desenvolvimento das cidades onde estamos presentes”, aponta Erika Michalik, especialista em sustentabilidade da CNH Industrial.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos

Parceria inaugura uma nova forma de comercializar grãos, 100% online, e está...

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos...
Previous
Next

A Kennametal apresenta a fresa de faceamento KCFM™ 45

A nova fresa de faceamento para acabamento fino em aplicações de ferro...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você