Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado BASF apoia a busca de ingredientes ativos para combater...

BASF apoia a busca de ingredientes ativos para combater o coronavírus SARS-CoV-2

-

- Advertisement -
QURIOSITY – supercomputador da BASF utilizado na pesquisa.
- Advertisement -

• Pesquisadores da BASF identificam 150 ingredientes ativos como candidatos promissores no tratamento da Covid-19

• BASF fornece aos grupos de pesquisa livre acesso a substâncias de sua biblioteca química que inclui milhões de registros

Como parte de sua iniciativa “Helping Hands” (“Mãos que Ajudam”), a BASF está fornecendo apoio em todo o mundo para grupos de pesquisa acadêmica em sua busca por um ingrediente ativo adequado para tratar pacientes infectados com o coronavírus. Uma pesquisa realizada por um grupo de pesquisadores da BASF, a fim de encontrar compostos semelhantes, resultou na identificação de 150 ingredientes que são candidatos promissores no tratamento da Covid-19. A pesquisa foi realizada com auxílio de computadores da biblioteca de substâncias da empresa, que contém milhões de moléculas.

Essa busca é realizada a fim de identificar rapidamente um ingrediente ativo adequado contra o SARS-CoV-2, nome científico da doença. Por isso, diversas instituições acadêmicas em todo o mundo testam em culturas celulares a eficácia de medicamentos aprovados que já são usados em outras doenças virais. No entanto, estes compostos possivelmente não são suficientemente eficazes, logo, é necessário procurar derivados melhores dos ingredientes ativos.

A BASF está disponibilizando essas moléculas identificadas na pesquisa gratuitamente para grupos de trabalho acadêmicos e também está permitindo que as moléculas sejam usadas para pesquisa sem qualquer pedido de patente. “Por muitos anos, temos apoiado a pesquisa acadêmica de medicamentos para o tratamento de doenças infecciosas, como a malária, então fomos capazes de aproveitar rapidamente nossos contatos e processos estabelecidos para este projeto”, disse o Dr. Matthias Witschel, pesquisador de Pesquisa de Biociência da BASF.

“Não desenvolvemos ingredientes farmacêuticos ativos, mas a BASF tem mais de 150 anos de experiência em pesquisa de substâncias. Isso significa que temos o conhecimento e grandes bibliotecas de substâncias com grande variedade de ingredientes ativos”, disse o Dr. Peter Eckes, Presidente de Pesquisa de Biociência na BASF.

A empresa também desenvolveu seus próprios programas de computador para projetar moléculas e tem seu próprio supercomputador chamado Quriosity. “Alavancar essas enormes capacidades de pesquisa é outra maneira de contribuirmos para combater a pandemia do coronavírus”, disse Eckes.

“Estou muito satisfeito por sermos capazes de apoiar a pesquisa de ingredientes ativos com nossa experiência especial em química e fornecer equipes de pesquisa acadêmica com moléculas reais e virtuais. Talvez eles ajudem no desenvolvimento de um medicamento para o corona”, disse Eckes.

Ajudar grupos de pesquisa acadêmica a encontrar um ingrediente ativo é uma das muitas iniciativas da campanha “Helping Hands” da BASF. Em todo o mundo, a BASF se comprometeu com mais de 100 milhões de euros no total para combater a pandemia.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

CNH Industrial recebe certificação do Great Place to Work na América do Sul

Reconhecimento foi conferido por autoridade global em cultura organizacional e retrata a opinião dos funcionários sobre...

Webinar ABAG: União, rastreabilidade e combate à ilegalidade são chave para o agronegócio ampliar e diversificar sua exportação

Especialistas do evento online da ABAG ressaltaram também a importância da boa comunicação sobre as atividades...

IRWIN apresenta nova geração de Serrote Profissional Jack de Corte Triplo

Ideal para cortes em madeiras duras e macias, a ferramenta oferece mais...

Falta de cálcio na lavoura de citros pode inviabilizar a rentabilidade do citricultor

*Bruno DittrichCada nutriente tem sua importância para a...
Previous
Next

Empilhadeiras Yale® apoiam o funcionamento da indústria química

Equipamentos da marca têm contribuído para a produção de matérias-primas ou produtos...

Fronius é vencedora do Prêmio Intersolar Award 2020

A fabricante austríaca de tecnologia de soldagem, energia fotovoltaica e de carregamento...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você