BASF celebra aumento da capacidade de metilato de sódio na América do Sul com evento para clientes

BASF celebra aumento da capacidade de metilato de sódio na América do Sul com evento para clientes

  • Expansão da capacidade de produção para 90 mil toneladas por ano será implementado no segundo trimestre de 2024
  • Evento para clientes celebra relacionamentos e colaboração de longa data
BASF celebra aumento da capacidade de metilato de sódio na América do Sul com evento para clientes
A divisão de Monômeros da BASF anuncia o aumento na capacidade de produção de metilato de sódio em sua fábrica em Guaratinguetá, interior de São Paulo

A divisão de Monômeros da BASF anuncia um aumento na capacidade de produção de metilato de sódio em seu último evento para clientes em Guaratinguetá, São Paulo, em 3 de julho. No segundo trimestre, a empresa aumentou a capacidade nominal de sua fábrica de metilato de sódio em Guaratinguetá, Brasil, para 90.000 toneladas métricas por ano.

Durante o evento, a BASF compartilhou com os clientes as iniciativas locais de sua unidade de produção em Guaratinguetá, bem como sua perspectiva para a produção de metilato de sódio. Em seu discurso principal, o Presidente de Monômeros, Dr. Ramkumar Dhruva, destacou o valor estratégico da ampliação: “Este aumento de capacidade é mais um passo da nossa expansão de negócios para metilato de sódio na região da América do Sul e ressalta nosso compromisso com nossos clientes e com o mercado sul-americano de biodiesel. Juntamente com nossos parceiros de longo prazo, continuaremos nosso caminho para criar valor sustentável para a região.”

“Estou muito feliz em comemorar essa importante expansão junto com nossos clientes e estou ansioso para continuar a desenvolver soluções inovadoras para a região juntos”, disse Alejandro Ludovico Bossio Grassi, Diretor da divisão de Monômeros da BASF na América do Sul. “Com a sustentabilidade na mente de mais e mais organizações na América do Sul, vemos o mercado de biodiesel crescendo rapidamente. Queremos ajudar nossos clientes a expandir seus negócios e, ao mesmo tempo, reduzir seu impacto ambiental. Com esse aumento, garantimos o fornecimento contínuo de metilato de sódio”.

Durante o evento para clientes, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o local e conhecer o Complexo Químico de Guaratinguetá, inaugurado em 1959. Além da fábrica de metilato de sódio, o local abriga outras 12 plantas de produção, que abrangem mais de 1.500 soluções e produtos, como proteção de cultivos, matérias-primas para adesivos, resinas, tintas, detergentes, cosméticos, soluções para o mercado automotivo, entre outros.

O Brasil é um dos líderes mundiais no uso e na produção de biocombustíveis, como o biodiesel. Seu desenvolvimento foi alavancado pelas legislações estabelecidas para misturar uma porcentagem de biodiesel ao diesel de petróleo, não só promovendo a produtividade e mais sustentabilidade no transporte pesado, mas também ajudando diferentes regiões a criar mais oportunidades econômicas para cidadãos e empresas locais.

O metilato de sódio é um catalisador eficiente e confiável que oferece uma solução mais sustentável para a produção e o uso de biodiesel, atendendo aos requisitos dos fabricantes de motores para combustíveis de alta qualidade e emissões mais baixas. O metilato de sódio permite rendimentos mais altos e baixo custo de preparação do biodiesel.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!