Pesquisar
Close this search box.

BASF publica o primeiro Relatório de Fornecimento Responsável para sua…

BASF publica o primeiro Relatório de Fornecimento Responsável para sua divisão de Care Chemicals

BASF publica o primeiro Relatório de Fornecimento Responsável para sua divisão de Care Chemicals

Atuação responsável inclui estreita colaboração com as partes interessadas ao longo da cadeia de valor para apoiar e promover um trabalho diversificado e equitativo, incluindo mulheres e pequenos agricultores

  • Novo relatório amplia o Relatório de Progresso da Palma para outros ingredientes, como óleo de coco e bioativos
  • Relatório descreve a jornada rumo a soluções renováveis sustentáveis da divisão de Care Chemicals da BASF
  • Proteção dos recursos naturais e capacitação das pessoas ao longo da cadeia de valor

A BASF acaba de publicar seu primeiro Relatório de Fornecimento Responsável (RSR) para a divisão de Care Chemicals, que inclui negócios de cuidados pessoais e de limpeza. O relatório é um refinamento do Relatório de Progresso da Palma, que vem sendo publicado anualmente desde 2016. Este novo relatório descreve os desenvolvimentos e conquistas da empresa e amplia o foco além da palma (kernel) para o óleo de coco, óleo de rícino, bem como ingredientes ativos de base biológica.

Em 2022, a BASF comprou 1,2 milhão de toneladas de matérias-primas renováveis. A mudança de materiais fósseis para materiais de base renovável pode ter efeitos positivos, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. No entanto, se não forem adquiridos de forma responsável, há o risco de um impacto negativo na biodiversidade, no manejo da terra e nas condições de trabalho. Como parte do compromisso da BASF de aprimorar a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor, a empresa está trabalhando com parceiros confiáveis para melhorar a sustentabilidade não apenas na cadeia de suprimento de óleo de palma, mas também em outras culturas em que a empresa tem expandido sua oferta de produtos sustentáveis certificados.

O Relatório de Fornecimento Responsável foi publicado durante o Sustainable Beauty Days 2023, uma série de gravações de transmissões interativas virtuais disponíveis on-line. Nele, os clientes e o público interessado puderam saber mais sobre as pautas de sustentabilidade e obter informações sobre o compromisso da empresa com ações ambiental e socialmente responsáveis.

Proteção dos recursos naturais e capacitação das pessoas ao longo da cadeia de valor

A BASF está em uma jornada de fornecimento sustentável há quase 20 anos, oferecendo óleo de palma (kernel) de origem certificada e sustentável e, mais recentemente, outras matérias-primas, como óleo de coco e óleo de rícino, das respectivos cadeias de certificação de fornecimento sustentável.

A BASF trabalha em estreita colaboração com as partes interessadas ao longo da cadeia de valor para apoiar e promover um trabalho diversificado e equitativo, incluindo mulheres e pequenos agricultores. Um exemplo é a parceria recentemente anunciada com a Kaleka para apoiar os pequenos agricultores da Indonésia no cultivo sustentável de palma.

Os certificados sustentáveis de óleos e ingredientes ativos cobertos no relatório são apenas um exemplo de como a divisão Care Chemicals da BASF está lidando com os desafios futuros. Sustentabilidade, digitalização, inovação e novas abordagens para trabalhar em conjunto são os principais pilares do Care 360º – Soluções para uma vida sustentável.

O RSR completo e outras informações sobre o compromisso da BASF com a sustentabilidade podem ser encontrados neste link.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!