Bauer do Brasil e Irricontrol focaram no pequeno produtor na Expodireto

Bauer do Brasil e Irricontrol focaram no pequeno produtor na Expodireto

Empresas apresentaram soluções da Fazenda Inteligente voltadas à eficiência produtiva, sustentabilidade e conectividade no agronegócio

Bauer do Brasil e Irricontrol focaram no pequeno produtor na Expodireto

Bauer do Brasil e a Irricontrol estiveram entre os dias 09 e 13 de março na Expodireto, em Não-Me-Toque (RS), com a revenda Agriplan, apresentando as soluções 360° da Fazenda Inteligente, cujo objetivo é facilitar a vida do produtor rural, otimizar investimentos e aumentar a produtividade. Durante o evento, os produtores puderam conhecer de perto o pivô central de irrigação, equipado com todas as soluções disponíveis de conectividade do equipamento, o carretel Rainstar modelo T32 e o separador S300.

“Estar nesta feira representou uma grande oportunidade de aprendizado. Após tudo o que o Sul enfrentou, vemos produtores e empresas empenhados em reescrever suas histórias. Este é um momento de reconstrução, em que tecnologia, inovação e cooperação ganham ainda mais relevância para fortalecer o campo e impulsionar uma nova fase de desenvolvimento”, explica Luiz Alberto Roque, CEO da Bauer do Brasil e Irricontrol.

pivô de irrigação estava disponível em diferentes tamanhos para comercialização, atendendo às particularidades de cada cultura. Um dos destaques nesse contexto é a Linha eco. O eco Pivô é um pivô central compacto, desenvolvido para áreas de 15 e 20 hectares, que combina simplicidade operacional, baixo consumo de recursos e o padrão construtivo do Grupo Bauer. O equipamento também pode ser integrado à tecnologia da Irricontrol, reforçando o compromisso da empresa com a produtividade sustentável e o uso consciente da água. Mais um destaque da linha é o eco ProRain, sistema de irrigação por carretel que oferece gestão avançada da irrigação, facilidade operacional e rápido retorno sobre o investimento (payback), que deve chegar ao Brasil para a Agrishow. Complementando esse conjunto de soluções voltadas à eficiência produtiva no campo, a Bauer também apresenta o separador S300, seu menor modelo, recomendado para pequenas propriedades com produção diária de até 140 m³ de dejetos. O equipamento possui potência de 3,0 cv e rendimento de separação de aproximadamente 7 m³/h para dejetos bovinos, com teor de matéria seca entre 7% e 10%, podendo gerar sólidos com até 32% de matéria seca, ideais para armazenamento. Para dejetos suínos, o sistema pode processar até 16 m³/h e também é amplamente utilizado na produção de substrato para usinas de biogás, graças ao seu design simples, eficiência operacional e alta qualidade dos componentes.

“Os equipamentos apresentados na feira representaram apenas uma amostra do portfólio da Bauer. Nosso objetivo é mostrar ao produtor que existem diferentes soluções capazes de atender realidades e tamanhos de propriedade distintos, sempre com foco em eficiência, produtividade e uso responsável dos recursos. Nós criamos um ecossistema completo de tecnologias para o campo, pensado para apoiar o produtor em todas as etapas da produção”, afirma Helton Franco, diretor de Vendas & Marketing da Bauer do Brasil e CMO da Irricontrol.

A participação na Expodireto reforçou a estratégia da Bauer do Brasil e da Irricontrol de ampliar o diálogo com produtores, parceiros e profissionais do agronegócio, apresentando tecnologias que contribuem para uma produção mais eficiente, sustentável e alinhada aos desafios atuais do campo. O evento se consolida como um espaço importante para troca de conhecimento, aproximação com o mercado e apresentação de soluções que apoiam o desenvolvimento do setor. “Nossa proposta é mostrar, na prática, como a integração entre equipamentos, conectividade e manejo adequado dos recursos pode gerar ganhos concretos de produtividade”, reforça Roque.

As feiras do agronegócio desempenham um papel fundamental para aproximar empresas, produtores e revendas, criando um ambiente propício para a troca de experiências e para a compreensão das necessidades específicas de cada região. Esse contato direto permite ouvir as demandas do campo, entender os desafios enfrentados no dia a dia da produção e identificar oportunidades de aprimorar tecnologias e serviços. A partir desse diálogo constante com produtores e parceiros comerciais, a Bauer do Brasil e a Irricontrol seguem desenvolvendo soluções que contribuam para uma agricultura cada vez mais inteligente, eficiente, inovadora, ágil e preparada para os desafios do futuro.

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades