Bia Figueiredo leva o Mercedes-Benz Actros à vitória na Copa Truck em Londrina

Bia Figueiredo leva o Mercedes-Benz Actros à vitória na Copa Truck em Londrina

Bia Figueiredo leva o Mercedes-Benz Actros à vitória na Copa Truck em Londrina

  • A piloto da ASG Motorsport, que tem o Movimento A Voz Delas entre seus patrocinadores, venceu a primeira corrida da categoria Elite na 3ª etapa do ano
  • Vitória coroa um final de semana espetacular de Bia Figueiredo, que fez o melhor tempo nos três treinos livres, com a pole position escapando para o companheiro Pedro Perdoncini por somente 0,001 segundo
  • Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck

Bia Figueiredo leva o Mercedes-Benz Actros à vitória na Copa Truck em Londrina

Bia Figueiredo (#111), piloto da equipe AMG Motorsport, deu show de performance e levou o Mercedes-Benz Actros ao lugar mais alto do pódio na  3ª etapa da Copa Truck 2024, realizada no domingo, 12 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no Norte do Paraná.

Bia venceu a corrida 1 da Super Truck Elite de ponta a ponta, após assumir a liderança já na primeira volta. Essa vitória coroou um final de semana espetacular, em que fez o melhor tempo nos três treinos livres, com a pole position escapando para o companheiro de equipe Pedro Perdoncini por somente 0,001 segundo. Na corrida 2, largou em 8º lugar, devido à inversão do grid, e ainda assim chegou na 3ª posição, somando pontos importantes.

Bia Figueiredo leva o Mercedes-Benz Actros à vitória na Copa Truck em Londrina

“É uma alegria e um orgulho imensos ver a Bia no alto do pódio novamente com o nosso Actros, repetindo o feito da 2ª etapa do ano, em Goiânia, no mês de abril”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Tendo o Movimento A Voz Delas como um dos seus patrocinadores, esse novo triunfo, alcançado no Dia das Mães pela piloto que também é mãe, reafirma a força da presença da mulher nas competições de automobilismo e onde elas quiserem estar”.

“Com o Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz e realizado por meio de parcerias, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Jefferson Ferrarez. “Lançado em fevereiro de 2019, o Movimento A Voz Delas conta hoje com mais de 60 empresas parceiras somando forças para a transformação no cenário do transporte para a mulher”.

A 4ª etapa da Copa Truck 2024 estava programada anteriormente para o dia 16 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS). No entanto, diante do drama das enchentes no estado, foi anunciado pelos organizadores que a próxima cidade que receberá a competição será Juíz de Fora (MG).

Mercedes-Benz e ASG formam parceria vencedora

Parceira da Mercedes-Benz, com quem conquistou o título de 2022, a ASG Motorsport tem uma nova formação este ano. A equipe segue com sete pilotos. Os mais novos integrantes do time são o paranaense Pedro Perdoncini (#117) e o paulista Marcio Giordano (#126), que possuem experiência em categorias monomarcas e vitórias em algumas das pistas que serão utilizadas pela categoria dos caminhões em 2024. Juntamente com Bia Figueiredo (#111), já integrante da equipe, eles disputarão a nova categoria Super Truck Elite.

A campanha de 2023, que rendeu 14 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato de pilotos e montadora, mostrou que o time ASG Motorsports estava forte, com Roberval Andrade (#15), Jaidson Zini (#25), Raphael Abbate (#26) e Luiz Lopes (#99). Por isso, esses pilotos foram mantidos para a temporada 2024 na categoria Super Truck Pró.

Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Bia Figueiredo estão: FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club e Movimento “A Voz Delas”, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG.

Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!