Bio2Me e UFPI apresentam estudo que comprova os benefícios do Baru na alimentação animal

Bio2Me e UFPI apresentam estudo que comprova os benefícios do Baru na alimentação animal

Parceria entre a greentech e o Departamento de Zootecnia da UFPI revela potencial da polpa de Baru como substituto sustentável ao milho na dieta de ovinos

Bio2Me e UFPI apresentam estudo que comprova os benefícios do Baru na alimentação animal

Bio2Me, greentech especializada em bioativos do Cerrado, esteve presente neste mês de maio na Universidade Federal do Piauí (UFPI) para apresentar os resultados de um projeto inovador conduzido em parceria com o Departamento de Zootecnia da instituição (DZO). O estudo avaliou o uso da polpa de Baru como alternativa ao milho na alimentação de animais, com foco especial em ovinos, e demonstrou resultados promissores para a sustentabilidade na pecuária.

O trabalho, que fortalece a conexão entre ciência, inovação e negócios de impacto, está alinhado à estratégia da Bio2Me de promover o desenvolvimento sustentável por meio do uso consciente da biodiversidade brasileira, integrando tecnologia e pesquisa acadêmica para soluções mais eficientes em saúde e bem-estar animal.

Bio2Me e UFPI apresentam estudo que comprova os benefícios do Baru na alimentação animal

A pesquisa, coordenada por Michele Parente, docente da UFPI, alcançou um dos principais objetivos ao comprovar que a substituição completa do milho pela polpa de Baru na dieta de ovinos é viável, sem prejuízo à qualidade da carne.

A Bio2Me foi essencial para o desenvolvimento desse projeto. Ao longo do trabalho, obtivemos êxito na substituição completa do milho pela polpa de Baru na alimentação de ovinos, sem comprometer o sabor, a maciez e o aroma da carne pelo consumidor final. Ou seja, alcançamos excelentes resultados”, destacou a professora.

A presença da startup na UFPI para a apresentação dos resultados reforça a importância da colaboração entre a iniciativa privada e a academia na construção de soluções inovadoras, sustentáveis e economicamente viáveis para o setor agropecuário brasileiro.

Com esse projeto, a Bio2Me avança em sua missão de valorizar os bioativos do Cerrado, promovendo práticas sustentáveis e impulsionando a bioeconomia nacional por meio de parcerias estratégicas com centros de pesquisa e universidades.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades