Biológicos para alta produtividade de trigo

Biológicos para alta produtividade de trigo

Biológicos para alta produtividade de trigo

Biológicos para alta produtividade de trigo

Especialista em biotecnologia, o brasileiro Reinaldo Bonnecarrere (Indigo Ag) palestra em evento na Argentina

Os resultados da biofertilização para correção de deficiências de zinco na triticultura serão tema de palestra do especialista brasileiro em biotecnologia, Reinaldo Bonnecarrere em um dos principais encontros latinos do setor, a feira “A Todo Trigo”, que acontece em Mar Del Plata, na Argentina.

Diretor Latam de Biológicos da empresa global de sustentabilidade Indigo AG, Reinaldo se apresenta nesta quinta (9/5).

Biológicos para alta produtividade de trigo

Segundo ele, o tema é especialmente importante no país vizinho, já que os níveis de zinco nos solos argentinos vêm em redução. “Mais de 50% dos solos da região pampeana apresentam níveis baixos ou muito baixos de zinco, inferiores a uma parte por milhão, o que resulta em uma redução de rendimento de 6-7%”.

Vale lembrar que a empresa acaba de lançar por lá o Indigo Z; um biofertilizante com alto fornecimento de zinco e cobre. Em ensaios conduzidos por pesquisadores na região de Buenos Aires com um pacote de tecnologias biológicas da empresa o aumento médio de rendimento na produção de trigo e cevada foi de 4%.

A Indigo Ag é uma empresa global de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para uma agricultura mais sustentável. Fundada em 2013, e já presente em 14 países, ela se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo biológicos de alta performance a partir de microrganismos endofíticos associados a bioinformática e data science. Com isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta – e em constante expansão. Através do uso da ciência e da tecnologia a Indigo transforma a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações.

O portfólio da Indigo inclui linha de crédito para compra de sementes e fertilizantes em uma única transação. Nos Estados Unidos, a empresa oferece ainda o Indigo Carbono, programa que possibilita a geração, quantificação e comercialização de créditos de carbono. Globalmente, a Indigo é atualmente a única empresa que comercializa em escala, créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3, gerados através da agricultura.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!