BKT reforça a sua estratégia global de OE nos principais mercados através de nomeações em França e na América do Sul
Em sintonia com a sua visão de crescimento para 2030 e ambições a longo prazo, a BKT nomeia três profissionais sénior para impulsionar as áreas de negócio de Equipamento Original (OE)
A Balkrishna Industries Ltd, líder mundial no fabrico de pneus Off-Highway, alargou ainda mais a sua divisão de Equipamento Original (OE) com a nomeação de três novos especialistas para França e América do Sul – mais um passo em direção aos objetivos a longo prazo da BKT, delineados na visão de crescimento para 2030 e no roteiro estratégico da empresa. Esta iniciativa reflete o compromisso da BKT em tornar-se líder mundial e parceiro de confiança no segmento OE, expandindo a sua presença em mercados estratégicos. A expansão visa criar uma presença de marca mais poderosa e orientada para o cliente, reforçando o envolvimento técnico e promovendo uma colaboração estreita com todo o ecossistema OEM.
França: Especificação de Marca

A BKT tem o prazer de anunciar a nomeação de Rémi Morin como Gestor de Especificação de Marca. Neste papel fundamental, Rémi, que possui mais de 12 anos de experiência junto de um importante OEM global e uma década de liderança internacional em agricultura inteligente, mobilidade e inovação. Esta decisão reflete o compromisso da BKT em alinhar o desenvolvimento de produtos ainda mais estreitamente com as necessidades dos OEMs, concessionários e utilizadores finais—garantindo que a inovação seja guiada pelas necessidades reais do campo. No seu novo cargo, Rémi irá liderar o envolvimento estratégico da BKT com os concessionários de tratores em França, mercado onde a empresa já ocupa uma posição de destaque junto dos OEMs e utilizadores finais, sendo líder no canal de pós-venda. Este novo foco nas relações com concessionários de tratores representa um passo arrojado na visão da BKT de fornecer valor desde a base—através de parcerias mais profundas, insight de mercado mais apurado e um foco incansável no crescimento orientado para o cliente.
América do Sul: Crescimento da Equipa OE

Como parte da expansão global da divisão OE e com o objetivo de ampliar as operações nesta importante região estratégica, a BKT tem o orgulho de anunciar a chegada de dois executivos seniores para a América do Sul: O primeiro é Cadu Accica, que foi nomeado Diretor OEM América do Sul e possui 19 anos de experiência na indústria de pneus especiais, com um histórico comprovado em desenvolvimento de negócios, marketing e vendas na América Latina. Na BKT, Cadu irá liderar as parcerias OE, gerando valor através da proximidade com o cliente e da colaboração a longo prazo.

O segundo é Lincoln Sugimoto, que ingressa na BKT como Gerente Técnico OEM para a América do Sul. Com uma sólida formação em engenharia e gestão de projectos e 15 anos de experiência, incluindo cargos de destaque nos sectores de pneus especiais e manuseamento de materiais, Lincoln irá garantir que os OEMs da América do Sul recebam apoio técnico de excelência, fomentando a inovação e a excelência operacional em cada parceria.
«Estas nomeações refletem o nosso compromisso firme em ampliar o nosso negócio OE a nível mundial — com a Europa e a América do Sul a serem partes essenciais dessa trajetória.» Remi, Cadu e Lincoln trazem paixão, experiência e uma crença comum de que o desempenho resulta da parceria e da inovação. A sua chegada reforça a nossa capacidade de interagir com os OEM ao mais alto nível e de proporcionar valor a longo prazo em todas as regiões. Estamos a construir uma equipa que irá transformar as nossas grandes ambições em realidade a nível global.” — afirma Ludovic Revel, Presidente Global OEM, BKT.
Na sequência das recentes adições estratégicas às equipas de Equipamento Original (O.E.) na Europa, África e Médio Oriente, a BKT encontra-se agora numa posição singularmente forte para expandir o seu negócio O.E. em todos os segmentos — agricultura, industrial e todo-o-terreno (O.T.R.) — criando novas oportunidades de crescimento, reforçando a sua visão global e totalmente alinhada com o seu ambicioso Plano Estratégico 2030.






