Boa Safra expande atuação e investimentos em Mato Grosso
O Mato Grosso é responsável, atualmente, por 18,8% de toda a arrecadação financeira do agronegócio brasileiro, apontam dados do IBGE em 2024. O estado atrai investimentos e tecnologias no setor, como é o caso da Boa Safra, maior produtora de sementes de soja do Brasil, que inaugurou, esta semana, dois Centros de Distribuição no estado, em Ribeirão Cascalheira e Campo Novo do Parecis. A expansão faz parte da estratégia de negócios da companhia de estar cada vez mais presente em mercados estratégicos.
“A Boa Safra investe em logística para garantir a entrega rápida e eficiente de seus produtos aos clientes. Com a nova estrutura, esperamos melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais qualidade, pontualidade e segurança nas entregas”, explica Glaube Caldas, diretor de Operações da Boa Safra.
Marino Colpo, CEO da Boa Safra, em cerimônia de inauguração em Ribeirão Cascalheiras
Em cada Centro de Distribuição podem ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de armazéns refrigerados, adequados ao armazenamento de sementes. Ao todo, são 9.375 m² de área construída. O Centro de Distribuição em Ribeirão Cascalheira fica na Rodovia BR-158 e em Campo Novo do Parecis está localizado na Rodovia MT-235, no KM 12. A escolha das cidades foi estratégica para atender o Mato Grosso e a região norte do Brasil, posicionando a Boa Safra com CDs em todas as áreas importantes do país.
Em evento de inauguração, o CEO da Boa Safra, Marino Colpo, destacou que o objetivo é oferecer mais facilidades aos produtores rurais de Mato Grosso. “Ao estar mais próximo do produtor, o CD da Boa Safra proporciona uma retirada das sementes em uma data que esteja adequada à janela de plantio daquela região. Essa estratégia é um reforço do nosso compromisso com a qualidade da entrega que fazemos”.