Pesquisar
Close this search box.

Bonö Group cresce mais de 250% em conexões de novas usinas e passa…

Bonö Group cresce mais de 250% em conexões de novas usinas e passa de 100 megawatts conectados em 2023

Companhia tem índices de crescimento em diversos setores, como volume de colaboradores, faturamento, receita recorrente e quantidade de clientes ativos

O Böno Group, holding que reúne várias empresas da cadeia de valor de setor de energia renovável no Brasil, registra um crescimento de mais de 250% nos negócios em 2023, comparado com o ano anterior, além de implementar e executar mais de 100 megawatts (MW) em usinas entregues e comercializadas, por meio das empresas do Grupo, ante 40 megawatts em 2022.

Além desses aumentos, a empresa registrou crescimentos em quantidade de colaboradores, faturamento, receita recorrente e quantidade de clientes ativos. Entre os fatores de sucesso da companhia, destacam-se a aposta em projetos fotovoltaicos para grandes consumidores empresariais, inovações tecnológicas na plataforma de serviços para o mercado de integradores e ampliação de portfólio na distribuição de equipamentos para os setores de energia renovável e de eletromobilidade.

Bonö Group cresce mais de 250% em conexões de novas usinas e passa de 100 megawatts conectados em 2023

Marcelo Abuhamad, CEO do Böno Group

“Todo este resultado positivo ocorreu devido à agilidade ao abraçarmos inovações e investirmos significativamente em pesquisa e desenvolvimento. A empresa tem estado na vanguarda da implementação de tecnologias emergentes, visando não apenas a eficiência operacional, mas também a maximização do potencial energético das soluções solares”, explica Marcelo Abuhamad, CEO do Böno Group.

Além do crescimento, o Grupo consolidou empresas de soluções para o setor. Entre elas, a Greenfield, como braço de desenvolvimento de negócios para a área de usinas de investimentos, que desenvolveu mais de 100MW; a WHS, uma distribuidora de equipamentos fotovoltaicos que cresceu 500% no volume de distribuição em MW; e começou a consolidação da Sunhub – hub de soluções e inovação para o setor solar – que dobrou o volume de operações ao longo de 2023 e cresceu 262% em quantidade de clientes no ano.

O Grupo Bonö enfrentou as mudanças dinâmicas nas condições de mercado com uma abordagem estratégica e adaptativa. Reconhecendo a importância da diversificação, a empresa expandiu seu portfólio para incluir soluções que atendem às demandas variáveis do mercado solar. Isso permitiu à companhia não apenas resistir às oscilações do mercado, mas também prosperar diante delas.

“Em um setor tão dinâmico como o solar, é essencial não apenas reagir, mas antecipar as mudanças. No Bonö Group, encaramos os desafios como oportunidades de inovação e crescimento sustentável”, afirma Abuhamad.

No último ano, o grupo realizou importantes projetos, como a instalação da usina solar do aterro de Caximba, no Paraná, que foi equipada com tecnologia de ponta, estabeleceu padrões inéditos para a eficiência operacional e sustentabilidade em larga escala, além de ter sido a primeira usina solar construída sobre um aterro sanitário desativado, o que trouxe vários desafios e novos aprendizados.

Também estabeleceu uma unidade de negócios dedicada ao Mercado Livre de Energia, Eletromobilidade, Sistemas de Armazenamento de Energia (BESS), além de anunciar a expansão para assessoria na construção de ativos solares greenfield. “Essa iniciativa destaca nossa busca pela liderança em setores-chave do futuro energético.”, afirma Abuhamad.

A organização ampliou o portfólio de produtos fotovoltaicos, oferecendo desde painéis solares inovadores até soluções integradas para residências e empresas. Isso proporcionou aos clientes uma variedade de opções para abraçar a energia solar de maneira mais acessível e sustentável. Criou, ainda, um hub de soluções, proporcionando soluções mais personalizadas e adaptáveis para atender às necessidades variáveis dos clientes, desde eficiência energética até gestões comerciais complexas.

“Em 2023, enfrentamos desafios e transformamos obstáculos em oportunidades para inovação. Estamos moldando ativamente o futuro energético, capacitando comunidades e empresas a abraçar a sustentabilidade de maneiras antes inimagináveis”, ressalta Abuhamad.

O grupo reconheceu ainda a importância das questões regulatórias no setor solar, concentrou os esforços para garantir conformidade rigorosa com as normas e regulamentações em constante evolução. Além disso, a empresa desempenhou um papel ativo ao advogar por políticas sustentáveis que promovam o crescimento do setor e incentivem investimentos em fontes de energia renovável.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!