Brado e TRC levam madeira pela primeira vez por nova rota de Mato Grosso a Itaguaí (RJ)

Brado e TRC levam madeira pela primeira vez por nova rota de Mato Grosso a Itaguaí (RJ)

Brado e TRC levam madeira pela primeira vez por nova rota de Mato Grosso a Itaguaí (RJ)

A Brado e a Teak Resources Co. – TRC – levaram pela primeira vez, em novembro, toras de madeira para exportação pela rota Mato Grosso – Itaguaí (RJ). O trajeto, que conectou os produtores do estado mato-grossense ao porto fluminense para exportação, tem se mostrado uma alternativa eficaz para a logística brasileira. A primeira exportação feita por essa rota foi de algodão, em julho.

Brado e TRC levam madeira pela primeira vez por nova rota de Mato Grosso a Itaguaí (RJ)

Mais de mil toneladas de madeira foram transportadas em 40 contêineres que saíram do Terminal de Rondonópolis da Brado e seguiram por 1.392 km pela ferrovia até Sumaré (SP), onde a empresa tem outro terminal multimodal, um hub de integração logística da ferrovia. Os contêineres foram então transferidos para um trem da MRS e continuaram a viagem por 568 km até o terminal do Sepetiba Tecon, no Porto de Itaguaí (RJ). Lá, a composição ferroviária foi descarregada diretamente dentro da área portuária para embarque, com destino a Singapura.

“A criação dessa nova alternativa para escoar volume de exportação é um marco na logística brasileira”, diz Mayra Antunes Coelho, executiva de vendas da Brado. “A frequência dessa rota tem sido semanal e a previsão é que continue nesse ritmo até o fim do ano”.

Sobre a Brado

A Brado é referência nacional em serviços de logística multimodal. Tem estrutura própria composta por 20 locomotivas, mais de 5 mil contêineres e 2,2 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais, complementadas por meio de parcerias estratégicas nos principais centros de consumo do país. Com atuação cada vez mais adaptada às necessidades do mercado de importação, exportação e mercado interno, a empresa preza pela excelência na movimentação de contêineres no Brasil, focada na integração multimodal.

Sobre a TRC

Em três décadas de atuação, a TRC é a referência global na produção e comercialização de madeira de teca de alta qualidade, proveniente de florestas plantadas e manejadas de forma sustentável. São mais de 200 mil metros cúbicos de madeira comercializada anualmente e planos ambiciosos para dobrar essa produção nos próximos anos.

Com rigoroso acompanhamento de rastreabilidade, os produtos TRC trazem a garantia de origem legal, qualidade superior e responsabilidade ambiental. Uma escolha para diversos usos, desde móveis sofisticados até pisos e decks.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!