Branco lança primeiras máquinas de pintura com a Linha Airless
Os três produtos inéditos no portfólio da empresa visam atender a todas as exigências no quesito pintura profissional
A Branco, referência em soluções para o agronegócio nacional, casa e jardim e construção civil, traz novidades ao seu portfólio – a linha de máquinas de pintura Airless, que conta com três modelos: BPA 900; BPA 1300 e o BPA 3000, cada versão desenvolvida para atender a diferentes demandas de aplicação, ao oferecer desempenho e eficiência em qualquer projeto.
Indicadas para pintores profissionais, as novas máquinas garantem pulverização uniforme, que resulta em acabamentos de alta qualidade, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de tinta e o tempo de execução. A Linha Airless reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções que aliam inovação, produtividade e precisão para diversos mercados.
“A Branco está em uma expansão constante de portfólio. A linha Airless, inédita em nossa história, carrega a tradição da Branco: prover produtos que oferecem desempenho, praticidade e acabamento profissional. Resolvemos trazer três modelos para atender desde os trabalhos mais leves, até aos mais exigentes, que necessitam de algo mais robusto”, afirma Rodrigo Deneka, Gerente de Produto da Branco.

Para pequenos e médios trabalhos, a BPA 900 é ideal, por conta de seu tamanho mais compacto e um peso de apenas 7,3kg, para melhor transporte e armazenamento. O modelo conta com um motor monofásico universal de 0,87 hp (650W) e alcança uma pressão máxima de saída de 200 bar (2900 psi), além de uma vazão de 1,4 L/min é ideal para pinturas residenciais e repinturas em geral.
A BPA 900 acompanha mangueira de 7,5m, tubo extensor de 30cm e bico padrão 517, indicados para tintas látex, esmaltes à base de água ou sintéticos e resinas acrílicas, mas não é indicada para tintas epóxi ou elastoméricas (emborrachadas).

Para quem necessita de mais desempenho, sem abrir mão da mobilidade e do transporte facilidade da ferramenta, o BPA 1300 pesa apenas 9,7kg e ainda possui um motor universal de 1,3 hp (950W), com uma vazão máxima de 2 L/min e pressão máxima de saída de 200 bar.
O segundo modelo da linha é equipado com uma mangueira de 15m e um tubo extensor de 45cm. Assim como o BPA 900, ela é compatível com tintas látex, esmaltes à base de água ou sintéticos e resinas acrílicas – e não é compatível com tintas epóxi e elastoméricas.

Já para quem precisa da maior potência possível, para que os trabalhos sejam feitos de forma profissional, o BPA 3000 é a escolha indicada, principalmente em caso de uso intenso e em grandes áreas. O modelo mais robusto da Branco conta com um motor monofásico de 2,95 hp (2200@) com tecnologia brushless (sem escovas de carvão e por indução), o que garante maior durabilidade e menor necessidade de manutenção.
A maior máquina da linha, que pesa 21,6kg, conta com uma vazão de 2,8 L/min e pressão máxima de saída de 210 bar (3045 psi), a fim de garantir resultados ainda mais consistentes mesmo com as tintas mais densas. A solução é acompanhada de uma mangueira de 15m, tubo extensor de 50cm e bico 517, compatível com tintas látex, PU, esmaltes à base de água ou solvente, resinas acrílicas, tintas emborrachadas e tintas epóxi de médio sólido.






