BRANDT Brasil completa dez anos e celebra expansão e consolidação no mercado agrícola brasileiro
Ao longo dos anos, a empresa investiu na diversificação de portfólio e se consolidou como um hub tecnológico na América do Sul
A BRANDT Brasil, empresa de inovação tecnológica em fisiologia vegetal, biossoluções e tecnologia de aplicação, completa uma década de atuação no país. Subsidiária da norte-americana BRANDT, que foi fundada em 1953 e é referência global em soluções agrícolas, com recordes mundiais de produtividade em soja e milho, a unidade brasileira consolidou sua relevância no mercado nacional desde que foi inaugurada, em 2015.
A companhia está sediada em Cambé (PR), onde abriga o mais novo complexo fabril da empresa no mundo, com 70 mil metros quadrados e mais de 200 profissionais distribuídos em áreas como vendas, pesquisa e desenvolvimento, marketing, logística e suporte ao cliente, entre outras funções.
“Quando começamos, contávamos com pouco mais de 20 profissionais e nosso foco era o mercado de nutrição vegetal e adjuvantes. Com o tempo, expandimos nossa atuação para todos os pólos agrícolas do Brasil e incluímos em nosso portfólio soluções para grandes culturas, além de nichos importantes no segmento de hortifrúti. Isso foi possível porque investimos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), inovação e tecnologia”, afirma Wladimir Chaga, CEO e Presidente da BRANDT Brasil.
Em 2024, a BRANDT Brasil se tornou um hub da companhia na América do Sul e passou a liderar as operações em mercados como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, fortalecendo a integração regional e o desenvolvimento de soluções adaptadas às realidades agrícolas do continente.
A expansão também contempla a abertura de escritórios comerciais em Buenos Aires, Santiago e Bogotá. “Ampliar nossa presença física nos principais mercados sul-americanos é essencial para garantir proximidade, suporte técnico e agilidade nas entregas. Isso reforça nosso posicionamento como referência regional em soluções agrícolas. Hoje, atuamos como um laboratório de validação e difusão de tecnologias”, afirma Chaga.
Unidade brasileira é um dos motores do crescimento global da BRANDT
Em 2023, a BRANDT Brasil deu um passo importante ao adquirir parte da AgBio, empresa de inovação em biossoluções voltada para o desenvolvimento de tecnologias biológicas e naturais. A iniciativa marcou a entrada da companhia no segmento de biossoluções e fortaleceu sua estratégia de longo prazo no país.
“Esses investimentos e avanços fazem com que a operação brasileira ultrapasse as médias de crescimento da companhia e reúna todas as condições para liderar a próxima fase de transformação do setor agrícola no país. Somos hoje um dos motores que aceleram a expansão da marca a nível global”, destaca Chaga.
O executivo diz ainda que “o vínculo com o agricultor sempre esteve no centro da nossa atuação. Mais do que fornecer produtos, buscamos ser parceiros estratégicos, entregando soluções que agregam valor real e promovem a sustentabilidade no campo. Essa proximidade e foco em resultados sólidos construíram a confiança que impulsiona nosso crescimento e diferencia a BRANDT no mercado brasileiro. E estamos prontos para avançar cada vez mais”.