Campo Limpo fornece embalagens 100% recicladas à UPL e reforça papel da indústria na economia circular do agro
Adoção de embalagens de 5 e 20 litros marca nova etapa da parceria entre as empresas e fortalece práticas sustentáveis na cadeia de defensivos agrícolas
A Campo Limpo, referência mundial em reciclagem de embalagens plásticas para o setor agroquímico, e a UPL Brasil – empresa do Grupo UPL (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedor global de soluções agrícolas sustentáveis,dão um novo passo na transformação sustentável da cadeia produtiva. A Campo Limpo passa a fornecer embalagens plásticas rígidas, de 5 e 20 litros, produzidas com 100% de resina reciclada, para os produtos da UPL.
A parceria entre as duas empresas teve início em 2016. Agora, a colaboração entra em uma nova etapa, reforçando o compromisso da UPL com práticas regenerativas e a redução do impacto ambiental. A iniciativa contribui diretamente para a reciclagem de resíduos plásticos e a diminuição da extração de matéria-prima virgem, promovendo uma agricultura sustentável e alinhada aos princípios da economia circular.
“Cada embalagem reciclada entregue ao mercado carrega uma mensagem poderosa: é possível gerar valor com responsabilidade ambiental e inovação. A parceria com a UPL, que já vem de muitos anos, entra agora em um novo estágio e é mais um marco da nossa missão de promover uma economia circular real, que transforma resíduo em recurso”, afirma Marcelo Okamura, presidente da Campo Limpo.
As embalagens recicladas seguem os mais altos padrões técnicos e regulatórios do setor, garantindo qualidade, segurança e rastreabilidade desde a origem da resina até o envase final dos produtos.
“Estamos muito orgulhosos de ampliar essa parceria com a Campo Limpo, que é referência quando falamos em reciclagem de embalagens de defensivos no mundo. Esta ação está totalmente alinhada com nossa estratégia de apoiar a sustentabilidade no agro, fortalecendo uma cadeia mais eficiente e consciente do seu papel ambiental”, destaca Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

A Campo Limpo já fornece embalagens plásticas rígidas recicladas para diversas empresas da indústria agroquímica. Com a ampliação da parceria com a UPL, a companhia reforça sua liderança no desenvolvimento de soluções sustentáveis e tecnológicas baseadas na transformação de resíduos pós-uso em novos recursos para o setor.
Sobre a Campo Limpo Plásticos
Fundada em 2008, Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos S.A. atua como um centro de desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para reciclagem e produz embalagens plásticas para envase de defensivos agrícolas a partir da resina reciclada pós-consumo agrícola. Esse processo é proprietário, conta com certificação UN para transporte terrestre e marítimo de produtos perigosos e recebeu uma patente verde pelo INPI.