Capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial

Capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial

Capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial

Solução XPower™ foi desenvolvida pela Zasso, multinacional com origem brasileira, e faz parte do portfólio de soluções chamado AGXTEND, voltadas à agricultura digital lançado na última semana, agora para a América Latina.

A capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial agora também na América Latina. O lançamento da plataforma AGXTEND no Brasil, que contempla esse serviço, foi realizado na última semana. A ferramenta faz parte de um pacote de 10 soluções para a agricultura digital e que reúne tecnologias das melhores empresas e startups do mercado. “Na Europa, por meio da CNHi, nossa tecnologia XPower™ já estava em operação para a mato competição nos vinhedos, áreas urbanas e ainda para área total. Agora os produtores de citros e café da Latam também poderão contar com esta ferramenta sustentável e eficaz”, destaca o fundador e Co-CEO da Zasso, Sérgio Coutinho.

O diretor de tecnologias digitais da CNHi para a América Latina, Gregory Riordan, explica que o AGXTEND representa um novo conceito no campo ao oferecer, além de tecnologias inovadoras e disruptivas, novos modelos de negócios. É possível adquirir soluções em formato de serviço, como é o caso da XPower™, da Zasso, que tem origem brasileira, na qual a CNHi tem uma participação minoritária nas ações.

“Essa é uma solução que ilustra os três conceitos do AGXTEND – inovação, servitização e sustentabilidade. Nesse exemplo, o produtor não precisa adquirir o equipamento, ele pode aderir ao serviço por hora ou por hectare de utilização”, revela Riordan. Este é um equipamento que remove as ervas daninhas por meio de choque elétrico.

A ferramenta

O sistema de energia elétrica destrói imediatamente a estrutura da planta, assim como o de água e de nutrientes até as raízes, com um único tratamento, uma vez que as células e os feixes vasculares são irremediavelmente eliminados. Isto assegura que as ervas daninhas não estejam mais vivas; tornando o processo eletrofísico muito mais seguro e eficiente do que outros métodos de controle, tendo em vista que as plantas podem, às vezes, lançar raízes novamente.

As tecnologias do AGXTEND, incluindo a da Zasso, já estão disponíveis nos concessionários certificados da New Holland Agriculture e Case IH em todo Brasil. Também participam a Raven, Bosch, Agrosystem, Cropmam e BemAgro.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Prêmio Municípios Mineradores vai reconhecer a qualidade dos serviços públicos municipais Na edição de 2022 a premiação vai destacar 24 iniciativas e, destas, 8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: atendimento@eaemaq.com.br — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!