Castertech amplia parceria com John Deere para…

Castertech amplia parceria com John Deere para produção de componentes agrícolas

Castertech amplia parceria com John Deere para produção de componentes agrícolas
CR Divulgação

Empresa da Randoncorp concentrará a produção do meio mancal de ajuste de roda para os tratores produzidos pela John Deere na unidade de Montenegro (RS)

A Castertech Fundição e Tecnologia, que pertence à Randoncorp, anuncia o incremento da parceria com a John Deere, líder mundial em tecnologia para fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas. Especialista em soluções de sistemas de rodagem e componentes fundidos usinados, a Castertech passa a realizar a usinagem do meio mancal de ajuste de roda, componente do portfólio da John Deere que faz parte dos tratores produzidos na unidade da companhia sediada em Montenegro (RS). O processo de fundição das peças já era realizado pela Castertech desde 2020.

O meio mancal de ajuste de roda é a peça localizada nas rodas, entre os eixos giratórios da máquina, e sua função é garantir que o funcionamento dos eixos aconteça sem resistências e com o menor atrito possível. Com a parceria, toda a produção do item será concentrada pela Castertech, que investiu em uma linha de produção de usinagem especial e dedicada para o novo produto junto à unidade fabril de Caxias do Sul (RS). A etapa de usinagem do meio mancal para os tratores John Deere iniciou neste mês de setembro. A expectativa é de que o volume chegue a 60 mil peças anuais.

Estamos muito satisfeitos em ampliar a parceria com a John Deere, o que consideramos um passo estratégico que trará benefícios para ambas as empresas. Incorporar também o processo de usinagem do componente ampliará a qualidade final do produto, com impacto na competividade do negócio. Além disso, as peças da John Deere também chegam à exportação, o que deve abrir caminho para a Castertech no mercado internacional”, explica o diretor da Castertech, Leandro Correa.

Considerada uma das mais modernas fábricas da John Deere, a unidade de Montenegro é a primeira fora dos EUA a produzir os famosos Tratores 8R, os maiores fabricados no Brasil. A unidade produz 20 modelos diferentes de tratores.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, a Castertech tem uma trajetória de acelerado crescimento. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas da Randoncorp. Hoje, a empresa fornece seus produtos para o segmento de montadoras de caminhões e ônibus, montadoras de semirreboques, sistemistas automotivos, para o setor de máquinas agrícolas e para o mercado de peças de reposição. Possui unidades em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP), Resnde (RJ) e Mogi Guaçu (SP).

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades