CEO global da ADAMA visita o Brasil, consolidando parcerias estratégicas no agronegócio nacional

CEO global da ADAMA visita o Brasil, consolidando parcerias estratégicas
no agronegócio nacional

CEO global da ADAMA visita o Brasil, consolidando parcerias estratégicasno agronegócio nacional
Steve Hawkins em destaque, ao centro, acompanhado da liderança da ADAMA no Brasil se reúne com produtores no MT

Steve Hawkins, CEO global da ADAMA, uma das líderes mundiais em soluções para proteção de cultivos, realiza sua segunda visita oficial ao Brasil desde que assumiu a posição em maio de 2023, destacando a importância crucial do País para as operações globais da companhia. Acompanhado por Romeu Stanguerlin, vice-presidente sênior para América Latina e CEO da ADAMA no Brasil, e pelo time de liderança global da ADAMA, Hawkins cumpriu na última semana uma agenda intensa nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Paraná. A agenda incluiu reuniões com líderes locais, produtores de cana-de-açúcar, soja e algodão, além de grandes distribuidores e cooperativas.

A visita ocorre em um momento em que o Brasil e a América Latina consolidam sua posição como potências agrícolas globais. O Brasil, líder mundial na produção de soja, é responsável por cerca de 35% da produção global, com uma safra estimada em 155,296 milhões de tonelada para 2023/2024, de acordo com dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A América Latina, como um todo, contribui com 54% da produção mundial de soja, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Além disso, o Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo, com uma produção projetada de 111,64 milhões de toneladas, segundo dados mais recentes da Conab para a safra atual, e se consolidou como o maio exportador mundial do cereal em 2023.

CEO global da ADAMA visita o Brasil, consolidando parcerias estratégicas no agronegócio nacional

“Esses números exemplificam por que oBrasil, e  a  América Latina  de  modo geral, são prioritários para a ADAMA, representando ao todo cerca de 30% de nossas operações globais”, disse Hawkins.

“Fiquei particularmente impressionado com a dedicação e a resiliência dos agricultores brasileiros , que  prontamente   abraçam inovações que oferecem valor e benefícios tangíveis. As tecnologias inovadoras de formulação da ADAMA Brasil atendem diretamente a essas necessidades”, completou.

Como parte da visita estratégica, Elad Shabtai, vice-presidente executivo de Formulação e Suprimentos da ADAMA, acompanhado por Ana Colla, diretora de Operações no Brasil, realizou uma visita técnica à unidade da empresa em Taquari, no Rio Grande do Sul, voltada à produção de ingredientes ativos para fungicidas com foco no mercado de soja e algodão. A visita teve como objetivo mostrar tanto o contínuo suporte da companhia de forma global aos funcionários que tiveram problemas durante a enchente do Rio Taquari, resultado da tragédia climática que abateu o estado, como ressalta o compromisso da ADAMA em fortalecer suas operações locais e aprimorar sua cadeia de suprimentos para atender às crescentes demandas do mercado brasileiro.

CEO global da ADAMA visita o Brasil, consolidando parcerias estratégicas no agronegócio nacional
Steve Hawkins e Romeu Stanguerlin durante encontro com funcionários da ADAMA, em Londrina (PR)

Steve Hawkins e Romeu Stanguerlin durante encontro com funcionários da ADAMA, em Londrina (PR)
Durante a semana da visita, a comitiva executiva teve oportunidade de interagir diretamente com produtores e cooperativas dos diferentes estados. “Nossa visita teve como objetivo obter uma compreensão mais profunda dos negócios de nossos clientes e reiterar nosso compromisso com o investimento contínuo no país”, destacou Hawkins.

A escolha do Mato Grosso como parte do roteiro não foi por acaso. O estado, responsável por cerca de 30% da produção de soja do Brasil, representa o dinamismo e a força do agronegócio brasileiro. “É fundamental para nós estarmos próximos dos centros de produção e dos tomadores de decisão que estão moldando o futuro da agricultura no Brasil, como o Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, importantes regiões na produção de soja, milho e algodão” ressaltou Romeu Stanguerlin.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!