Cerca de 60% dos brasileiros consideram usar “carros voadores” em deslocamentos, aponta pesquisa inédita

 Cerca de 60% dos brasileiros consideram usar “carros voadores” em deslocamentos, aponta pesquisa inédita 

Pesquisa realizada pela plataforma de negócios MundoGEO, organizadora da feira Expo eVTOL, com o Instituto Qualibest também mostra os critérios para usarem os eVTOLs; “ser seguro” lidera com 42% das respostas, seguido por “preço acessível”, com 39%

 Cerca de 60% dos brasileiros consideram usar “carros voadores” em deslocamentos, aponta pesquisa inédita

Os brasileiros estão dispostos a voar com os eVTOLs (sigla em inglês para Electric Vertical Take-Off and Landing, ou Veículo Elétrico de Decolagem e Aterrissagem Vertical, em tradução livre), popularmente conhecidos como “carros voadores”.

Isso é o que mostrou uma pesquisa inédita realizada pela MundoGEO, plataforma de negócios e conexões, e organizadora do evento Expo eVTOL, junto com o Instituto Qualibest. De acordo com o levantamento, cerca de 60% dos brasileiros considerariam viajar em eVTOLs. Os resultados se restringem à parcela da população que já andou de avião.

O estudo também destaca os fatores considerados essenciais para a adesão do novo meio de transporte. Para considerarem a viagem, os respondentes elencam como mais importante: “ser seguro para realizar viagens (42%)”; “ter viagens com custos acessíveis (39%)”; e “regulamentação/certificação da ANAC (34%)”.

Ao serem perguntados o que os faria se sentir mais seguros, a “regulamentação/certificação da ANAC” – Agência Nacional de Aviação Civil – aparece no topo, mencionada por 53%, seguida por “fiscalização dos critérios de aeronavegabilidade (37%)”, “comprovação de que os pilotos são treinados para pilotar um carro voador (35%)” e “ter sistemas para evitar falhas (34%)”.

Segundo o estudo, os principais tipos de deslocamento em um carro voador seriam “entre cidades próximas (~100 km) (67%)”, “conexão de voo em outra cidade (45%)” e “viagens dentro da cidade (40%)”.

“A pesquisa nos mostra que os brasileiros, em um contexto geral, estão prontos para abraçar esse modelo de transporte, desde que sua segurança seja comprovada. Essa também é a prioridade das empresas responsáveis pela produção de eVTOLs, então é possível notar que os interesses estão alinhados para a nova tecnologia”, diz Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO.

A pesquisa entrevistou 830 pessoas, para entender seu conhecimento e opiniões acerca do tema. Entre os interessados em aderir ao eVTOL, a maior parcela é formada por homens (54%) e por pessoas das classes AB (62%).

No que tange as operações, apenas 8% dos entrevistados dizem que ainda há desafios no espaço aéreo urbano, enquanto 60% acreditam que ele esteja pronto para realização de viagens de eVTOL; parcela equivalente (61%), enxerga que seu uso irá melhorar a mobilidade urbana.

“À medida que a tecnologia e a regulamentação avançam, a mobilidade urbana passa a incorporar os eVTOLs, que deixam de ser apenas cenas de fantasia para se tornarem parte da realidade”, finaliza Granemann.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades