Citrosuco abre inscrições para a 2ª edição do Programa Nutrir+, que fomenta a agricultura sustentável e regenerativa
Iniciativa gratuita visa acelerar o desenvolvimento de organizações que desejam gerar impacto socioambiental positivo

A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, anuncia a abertura de inscrições gratuitas para a segunda edição do Programa Nutrir+ – Semeando Impacto Positivo, uma iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento de organizações e de pequenos negócios que fomentam a agricultura sustentável e regenerativa.
O Programa Nutrir+ – Semeando Impacto Positivo é uma oportunidade única de crescimento, aprendizado e transformação para os negócios que desejam fortalecer sua atuação e gerar impacto socioambiental positivo. Entre os projetos das empresas e associações que participaram da primeira edição, estão a implementação de técnicas de agricultura sustentável em fazendas de pequeno e médio porte, capacitação de agricultores em práticas de gestão financeira e implementação de programas de treinamento em liderança feminina em comunidades agrícolas, entre outros.
Os participantes terão a oportunidade de aprimorar processos por meio de acesso a mentores e de um Plano de Desenvolvimento Institucional focado nos objetivos de crescimento de seus empreendimentos. Nesta segunda edição, o programa terá mais horas de formação com líderes da Citrosuco e mentorias com um time de especialistas pronto para auxiliar as organizações em ações de desenvolvimento e sustentabilidade.
Ao apoiar a aceleração de negócios que fomentam a agricultura regenerativa – abordagem agrícola que visa restaurar os ecossistemas e aumentar a riqueza da natureza –, o Programa Nutrir+ contribui para quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São eles: Fome Zero e Agricultura Sustentável; Consumo e Produção Responsáveis; Ação contra a Mudança Global do Clima; e Vida Terrestre.
“O Nutrir+ é um compromisso da Citrosuco com um futuro mais justo e sustentável. Ao participar dessa iniciativa, os negócios inovadores contribuem para a preservação ambiental, tornam-se parte da solução para os desafios globais de segurança alimentar e o desenvolvimento de comunidades. Juntos, transformamos ações em oportunidades de crescimento compartilhado”, afirma Orlando Nastri, Head de ESG da Citrosuco.
Balanço da primeira edição do Nutrir+
A primeira edição do Programa Nutrir+, que formou a primeira turma em 2024, contou com mais de 170 organizações inscritas. Ao todo, o projeto promoveu mais 80 horas de mentorias com 16 líderes da Citrosuco e 31 horas de aulas com especialistas.
Como parte dos resultados, 80% dos participantes relataram melhorias no posicionamento da marca, enquanto 70% adquiriram maior capacidade para transformar suas realidades.
Inscrições e cronograma do Nutrir+ 2025
Podem se inscrever nesta segunda edição do Nutrir+ negócios inovadores – incluindo startups, instituições, fundações, associações, OSCIPs, companhias socioambientais, cooperativas – que tenham projetos com ênfase nos aspectos social e ambiental e atuação nos estados de São Paulo ou Minas Gerais. É necessário que a organização seja formalizada por meio de CNPJ e estatuto ou contrato social.
O desenvolvimento da metodologia e a execução do programa serão realizados pela Ago Social, plataforma que impulsiona o impacto socioambiental no Brasil e já formou mais de 2,2 mil empreendedores. Os empreendedores podem inscrever-se gratuitamente até o dia 25 de novembro, por meio do link.
- Inscrições: 4 a 25 de novembro de 2024
- Seleção dos participantes: 25 de novembro a 13 de janeiro de 2025
- Jornada de aceleração: janeiro a abril de 2025
- Evento de encerramento: maio de 2025