Citrosuco amplia Programa Nutrir+ e inicia aceleração de 12 negócios voltados à agricultura regenerativa
Na 3ª edição, iniciativa passa a abranger também o Estado de Mato Grosso do Sul, aumenta o número de vagas e reforça o olhar para AgTechs e negócios de impacto positivo

Representantes das organizações selecionadas no Nutrir+ conheceram como será a jornada de aceleração (Imagem: Divulgação/Citrosuco
A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja e ingredientes cítricos do mundo, deu início na quinta-feira (5) à 3ª edição do Programa Nutrir+: Semeando Impacto Positivo, programa de aceleração focado em práticas regenerativas do Brasil. Em um encontro especial realizado em São Paulo (SP), os representantes das 12 organizações selecionadas no processo seletivo conheceram como será a jornada de aceleração, que segue até maio de 2026.
Os convidados puderam assistir a uma palestra especial de Estevan Sartoreli, cofundador da Dengo Chocolates, marca brasileira criada como um negócio de impacto social e ambiental. Os participantes também acompanharam uma roda de conversa com o tema “Sustentabilidade gera valor e negócios”, com a participação de Cláudio Coelho (CSCO da Citrosuco), Leandro Bonamichi (COO da Citrosuco) e David Canassa (Diretor da Reservas Votorantim), com mediação de Sonia Consiglio (membro do Comitê Executivo de ESG da Citrosuco).
O Nutrir+ é um programa gratuito de aceleração para organizações que fomentam a agricultura regenerativa e sustentável. Nesta terceira edição, além dos estados de São Paulo e Minas Gerais, puderam se inscrever negócios com atuação no Mato Grosso do Sul. A expansão do programa representa a construção de um ecossistema de soluções regenerativas, trazendo mais oportunidades para os territórios alinhadas aos compromissos ESG 2030 da Citrosuco e ao futuro sustentável do agronegócio brasileiro.
“Ampliamos a abrangência do Nutrir+ para mais um estado brasileiro e aumentamos a quantidade total de vagas para 12 negócios inovadores, o que permite maior diversidade de perfis, com olhar especial a AgTechs, startups e negócios que geram impacto positivo. Com mais organizações participando da aceleração, teremos novas soluções regenerativas testadas, validadas e multiplicadas”, destaca Patricia Mistura, Coordenadora ESG da Citrosuco.
Assim como nas demais edições, o Nutrir+ é realizado em parceria executora da Ago Social, maior escola brasileira para o empreendedorismo socioambiental. Ao longo de 4 meses de jornada de aceleração, os representantes dos 12 negócios selecionados no Nutrir+ têm a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de acesso a mentorias voluntárias com executivos da Citrosuco e da criação de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) focado nos objetivos de crescimento do empreendimento.
Conheça as organizações participantes do Nutrir+ 2026
- Veja abaixo as 12 organizações de impacto social selecionadas para o Nutrir+ 2026 (listadas em ordem alfabética):
- Agrocomply – Plataforma que integra compliance socioambiental, auditoria de campo, sensoriamento remoto, gestão de certificações e rastreabilidade ESG.
- Biotech Business – A empresa combina biologia, microbiologia e inteligência artificial para transformar moléculas naturais em soluções seguras, eficazes e escaláveis voltadas à redução do uso de insumos químicos e à regeneração dos solos.
- Buzzfly – Atua na criação e bioconversão por meio da mosca-soldado-negra (BSF), transformando resíduos orgânicos industriais em produtos de alto valor agregado.
- EnergyCoop – Desenvolve e implanta soluções em energia limpa a partir de biogás, biomassa e energia solar.
- Hifa – Desenvolve o IQESAP, um indicador proprietário para medir agricultura regenerativa.
- IDGeo – Atua integrando dados geoespaciais.
- Já Entendi Agro – Startup de capacitação para trabalhadores rurais e pequenos produtores, com uma metodologia proprietária baseada em neurociência.
- Naturalis – Desenvolve bioestimulantes de origem marinha a partir de algas e resíduos da indústria pesqueira (peixes, camarões).
- Safra Vision – Realiza o monitoramento agrícola por satélite que utiliza imagens.
- Sinbioma ON Farm – Ensinam agricultores a produzir seus próprios bioinsumos.
- Vita Nature – Desenvolvem biofertilizantes, biocidas naturais e extratos botânicos para uso agrícola, com o objetivo de substituir moléculas químicas tóxicas por alternativas regenerativas, eficazes e acessíveis.
- XplorAll – Tecnologia, dados e sensoriamento aplicados à agricultura regenerativa.
Sobre a Citrosuco
A Citrosuco é uma das maiores produtoras de suco de laranja e ingredientes cítricos do mundo, atuando com integração completa em toda a cadeia de valor, desde pomares próprios e parceiros até o processamento industrial em larga escala, armazenamento em terminal portuário dedicado e logística global apoiada por uma frota marítima especializada. Com sede no Brasil e operações nas Américas, Europa, Ásia e Oceania, a empresa exporta para mais de 100 países, abastecendo as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição e aromas com um portfólio que inclui sucos, NFC (not from concentrate), óleos essenciais, d-limoneno, fibras e ingredientes de alto valor agregado desenvolvidos pela Evera. Reconhecida por sua liderança em sustentabilidade, rastreabilidade, agricultura regenerativa e inovação alinhada a práticas de sustentabilidade, a Citrosuco emprega aproximadamente 7.500 pessoas e mantém parcerias estratégicas que impulsionam o desenvolvimento regional e fortalecem a competitividade do agronegócio brasileiro. Para mais informações, acesse: citrosuco.com.br.






