Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado CNH Industrial eleita novamente uma das 10 empresas mais...

CNH Industrial eleita novamente uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Pelo terceiro ano, empresa é reconhecida pelo jornal Valor Econômico e Strategy&. Prêmio reflete esforços em focar o cliente final.

A CNH Industrial, dona das marcas Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus, FPT Industrial e do banco CNH Industrial Capital, foi eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e figurou, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do País. A eleição veio do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, em cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira (17).

A premiação reflete os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, além da cultura de open innovation – ou inovação colaborativa – uma visão mais abrangente sobre inovação, que vai além da questão tecnológica e que tem por foco o cliente final.

“Para a CNH Industrial, todos podem inovar, a todo momento e em todos os lugares. É algo que envolve todas as nossas equipes, apoia-se na diversidade das pessoas e em nosso DNA multicultural como força motriz para gerar insights valiosos para a criação de novas soluções, visando a melhoria constante da experiência dos nossos clientes com os produtos e serviços, e dos relacionamentos no dia a dia, além da melhoria dos indicadores de desenvolvimento da sociedade através de um foco direto na sustentabilidade”, explica Vilmar Fistarol,presidente da CNH Industrial para a América do Sul.

Só no ano passado, a CNH Industrial investiu globalmente US$ 1 bilhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento, sendo 10% desse recurso empregado nos projetos da América do Sul.

No mundo são 56 centros de P&D, sete na América Latina: Betim, Contagem, e Sete Lagoas (MG), Sorocaba e Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e em Córdoba, na Argentina. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo.

“Acreditamos que a capacidade de ouvir as pessoas em todos os sites e em todos os níveis é o que maximiza nossa capacidade de inovar. É uma grande conquista que se apoia nos vários indicadores de números de ideias, projetos implementados, patentes, soluções diferenciadas, e, também, na dedicação de cada um dos nossos colaboradores”, afirma Sergio Soares, Diretor Global de Sistemas de Inovação e Design Agronômico da CNH Industrial.

Cenário propício para inovação

Sergio destaca que a inovação torna as empresas mais competitivas ao proporcionar melhoria contínua, otimização de processos, redução de custos, e ao oferecer novidades em produtos e serviços. Mas este ano ela se apresentou também como fator indispensável para a resiliência do negócio em cenários de crise e para a capacidade de resposta em uma retomada.

“Situações adversas são altamente criativas e potencializam a inovação. A crise sanitária que vivemos atualmente acelerou tendências que já vínhamos trabalhando. Os investimentos que fizemos em anos anteriores nos prepararam para o cenário atípico que enfrentamos hoje. Foi uma confirmação de que estávamos no caminho certo, o que possibilita novos parâmetros e inspirações para o futuro”, observa.

Crescimento de Patentes

Em 2019, apenas no Brasil, a CNH Industrial formalizou 72 publicações de patentes, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018 e mantendo-se como a empresa 100% privada com mais publicações de inventores brasileiros. A empresa tem cerca de 11 mil patentes em todo o mundo, sendo mais de 1,3 mil ativas no Brasil. Esse é um importante indicador que demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas ações de incremento da cultura de inovação, implementação de ferramentas e inventividade da CNH Industrial, no Brasil e no mundo.

Prêmio Valor Inovação Brasil

Realizado pela Strategy& e o Jornal Valor Econômico, o Prêmio Valor Inovação Brasil está em sua 6ediçãoé a mais relevante publicação de inovação do país. A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.  

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base num modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados. São classificadas as 10 empresas mais inovadoras e as líderes em cada um dos 21 setores analisados.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

30 anos do código de defesa do consumidor – cdc

O Código de Defesa do Consumidor acaba de completar 30 anos e...

Segurança do alimento é o tema do episódio desta semana do “Caminhos do Agro SP”

Live terá participação de representante da pesquisa, iniciativa privada e certificadora...

Quimatic Tapmatic completa 40 anos com lançamento de produtos, engajamento em ação social e previsão de crescimento em 2020

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic completa neste mês de outubro...

CCR ViaOeste utiliza veículo elétrico para auxílio aos motoristas na Castello Branco

Veículo 100% elétrico é empregado pela concessionária para atendimentos aos usuários; em 2019, foram 8 mil...
Anterior
Próximo

Husqvarna lança cortador de grama robô para uso profissional

Automower 550. Automower® 550 tem cobertura de até 5 mil m², a...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você