CNH Industrial vence duas categorias de inovação do Prêmio AB 2022
A inovação que transforma, conecta pessoas, tecnologias e práticas cotidianas destaca mais uma vez a CNH Industrial entre as empresas mais inovadoras do Brasil. A empresa é vencedora do Prêmio AB 2022 em duas categorias: “Inovação Colaborativa”, com um projeto desenvolvido em parceria com a Raízen, e “Tecnologia disruptiva”, pela sua marca New Holland Agriculture, com o primeiro trator do mundo movido a biometano.
A solenidade de entrega aconteceu na última quinta-feira (8/9), durante o #ABX22 – Automotive Business Experience, em São Paulo (SP). O evento é o maior encontro de negócios do ecossistema automotivo e de mobilidade e reuniu mais de três mil participantes no presencial e mais de cinco mil no digital. O presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, esteve presente, recebeu os prêmios junto à sua equipe e também participou do debate “A rota dos caminhões e das máquinas agrícolas para o futuro”. O diretor de Compras para a América Latina da CNH Industrial, Claudio Brizon, participou do painel “Apagão de semicondutores, novos riscos e just in time em xeque”. A CNH Industrial marcou presença também na Rodada de Negócios.
“Esse prêmio é mais um importante reconhecimento do nosso esforço coletivo e diário em transformar os desafios em oportunidades. Aceleramos os processos de implementação de tecnologias e soluções inovadoras para gerar produtividade com sustentabilidade para nossos clientes, seguindo nosso propósito Breaking New Ground. É muito gratificante colher os frutos do fortalecimento da cultura da inovação que vem sendo trabalhada na empresa há anos e hoje já se estende para nossos parceiros, formando um ecossistema mais consistente”, destaca Fistarol.
Recentemente, a CNH Industrial foi eleita a mais inovadora do setor Automotivo e Veículos de Grande Porte e a sétima na lista das 150 mais inovadoras do País no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022.
Soluções premiadas – Prêmio AB 2022
No projeto de inovação colaborativa da CNH Industrial em parceria com a Raízen, por meio do Pulse, seu hub de inovação, foi criada uma solução para otimizar ainda mais a manutenção preventiva de equipamentos agrícolas e diminuir o tempo de máquina parada. Agora, através de um celular implantado na cabine, que faz a interface do time de manutenção com o operador, utiliza-se a Internet das Coisas (IoT) para antecipar, avaliar e identificar em tempo real, por exemplo, o desempenho dos equipamentos e a necessidade de reparo. As informações processadas suportam os processos e melhoram a tomada de decisão no campo. O novo sistema garante maior agilidade, menor ociosidade, aumento de produtividade e redução de manutenção. Se antes a máquina ficava parada 2h12min, esse tempo foi reduzido para 12 minutos. E se comparado à manutenção corretiva, a tecnologia contribui para uma redução de 88% no custo de reparo.
A segunda conquista veio do primeiro trator do mundo movido a gás metano, lançado pela New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, premiado como Tecnologia Disruptiva. O T6 Methane Power é uma nova categoria de máquinas agrícolas e representa o conceito de “ciclo virtuoso da fazenda”. A máquina foi desenvolvida para funcionar 100% a gás e entregar a mesma eficiência energética e operacional de um trator equivalente a diesel. O modelo garante redução de até 80% das emissões de poluentes e redução de 25% e 40% nos custos se comparado ao diesel. A proposta da marca, líder em energia limpa, é tornar a propriedade autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta, além de reduzir custos ao produtor. Disponível para compra no mercado brasileiro, o T6 Methane Power foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 na EIMA Internacional, feira realizada na Itália.
Promovido pela Automotive Business, o Prêmio AB 2022 contou com mais de 290 inscrições e celebrou vencedores em 16 categorias com base em inovação e no potencial impacto positivo para o setor automotivo e da mobilidade.