CNH lança Assistente Técnico de IA para toda a rede de concessionárias de suas marcas Case IH e New Holland
Ferramenta inovadora agiliza o atendimento e a experiência do cliente, além de otimizar o suporte técnico na rede de concessionárias na América Latina
A CNH apresenta seu novo Assistente Técnico de Inteligência Artificial. Batizado de Tech Assist, o novo assistente (chat) é projetado para fornecer aos técnicos da rede de concessionárias Case IH e New Holland em toda a América Latina um acesso mais rápido e preciso a informações técnicas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O objetivo é otimizar o tempo de resposta e fortalecer o serviço prestado aos clientes em todo os países da região, garantindo que as consultas sejam resolvidas com maior agilidade e confiança.
Imagine que a colheitadeira de um agricultor precisa de um novo motor de acionamento no meio da temporada de colheita. Em meio à inúmeras opções de marcas e linhas de produtos, um técnico de suporte pode ter que vasculhar milhares de manuais, documentos e artigos para encontrar o que precisa — às vezes quando está no campo com o próprio cliente.
Nesse contexto, o assistente funciona como um mecanismo de busca especializado dentro do ecossistema CNH: ele coleta e organiza dados de manuais, boletins de produtos e informações técnicas oficiais, sem recorrer a fontes externas, como mecanismos de busca na web. Dessa forma, garante que as respostas estejam sempre alinhadas com o conhecimento validado pela empresa, além de garantir que o técnico de suporte humano possa se concentrar em resolver problemas mais complexos em tempo hábil.
O chat surge como uma solução que contribui para melhorar a experiência dos clientes, pois permite que os técnicos resolvam suas dúvidas de forma mais ágil e eficaz. Ao mesmo tempo, reforça o compromisso da CNH com a digitalização e a inovação aplicada ao suporte pós-venda.
A ferramenta está disponível para toda a rede de concessionárias da América Latina, com mais de 190 usuários ativos auxiliando nossos clientes de diversas maneiras. Os primeiros resultados mostram que, em aproximadamente 25% dos casos, há oportunidades de melhoria na precisão das respostas, o que permite continuar otimizando o assistente e reforçando a qualidade das informações fornecidas.
“O lançamento do Tech Assist representa um avanço significativo na forma como apoiamos os técnicos das nossas concessionárias em toda a América Latina. Com o uso de inteligência artificial, essa solução oferece acesso rápido e preciso às informações técnicas, operacionais e de manutenção dos nossos produtos. Isso garante mais agilidade e assertividade na execução de serviços, reparos e no esclarecimento de dúvidas sobre nossas tecnologias, elevando o padrão de atendimento e a satisfação dos nossos clientes no campo”, reforçou Gabriel Vieira, gerente de Treinamento da CNH para América Latina.