Com foco na expansão em Minas Gerais, Jaguar cria área de Projetos de Crescimento

Com foco na expansão em Minas Gerais, Jaguar cria área de Projetos de Crescimento

Mineradora de ouro aposta em avaliação de novos projetos de exploração mineral e revisão de operações paralisadas

Com foco na expansão em Minas Gerais, Jaguar cria área de Projetos de Crescimento
Marina Freitas – vice-Presidente Administrativa da Jaguar.

A Jaguar Mining deu mais um passo importante rumo ao seu propósito – “Construindo Prosperidade para Todos”. Com foco na sustentabilidade do negócio e em seu posicionamento como empresa de excelência na produção de ouro, criou a área de Projetos de Crescimento, que será responsável por avaliar e desenvolver projetos de exploração mineral, assim como as operações paralisadas, nas regiões próximas onde a Jaguar atua. O objetivo é a abertura de novas minas nos próximos anos, em alinhamento com o planejamento estratégico definido recentemente pela companhia.

Instalada na matriz da empresa, em Belo Horizonte, a nova área vai identificar projetos viáveis que levem ao crescimento da produção e expansão de atuação da Jaguar. Para isso, vai realizar levantamentos de dados técnicos e financeiros de áreas onde há direitos minerários e elaborar estudos de viabilidade e retorno antes de dar prosseguimento ao desenvolvimento de novos projetos.

“Com esse novo passo, a empresa espera iniciar novas operações que possam aumentar sua capacidade produtiva e gerar valor à comunidade local. A ideia é levarmos a nossa mineração sustentável e o bom ambiente de trabalho para outros projetos”, diz a vice-Presidente Administrativa da Jaguar, Marina Freitas. Atualmente, a área conta com quatro empregados e outros três estão em fase de contratação. “Esperamos alavancar nossa infraestrutura subterrânea e ampliar nossos recursos minerais, sempre tendo como pilares os cinco valores da Jaguar: Dano Zero, Dignidade e Respeito, Sustentabilidade, Colaboração e Excelência”, acrescenta Marina.

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo da Mina de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Mina de Ouro – CCA (Mina Pilar, em Santa Bárbara e a planta de processamento de minério em Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, em Itabirito, que se encontra em manutenção desde 2012.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades