Com trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções…

Com trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções em combustíveis alternativos

Com trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções em combustíveis alternativos

Trator conceito T4 Electric Power e T6.180 Methane Power serão atrações do estande da marca, além do novo pulverizador Guardian SP310F, único com barra frontal do Brasil

A New Holland vai apresentar na 29ª edição da Agrishow, de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP), um espaço totalmente dedicado a soluções movidas a combustíveis alternativos, reafirmando sua liderança global em energia limpa. O destaque fica por conta do T4 Electric Power – primeiro conceito de trator utilitário 100% elétrico da indústria com funções automatizadas – e do T6.180 Methane Power, primeiro trator do mundo movido a biometano gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos e dejetos de animais, e disponível comercialmente no Brasil.

“Há quase duas décadas, a New Holland investe na estratégia de clean energy leader, que se baseia em trabalhar ativamente no desenvolvimento de produtos que utilizem combustíveis alternativos com mais eficiência e sustentabilidade. Apresentamos ao mercado o primeiro trator movido a biometano do mundo e seguiremos inovando na agricultura, sempre focados nas necessidades dos clientes, seja no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, em soluções de agricultura digital, precisão e conectividade, como também no avanço em tecnologias de propulsão mais amigáveis ao meio ambiente”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Trator biometano

Desde 2006, quando lançou a estratégia de Líder em Energia Limpa, a New Holland desenvolveu tratores movidos primeiramente a biodiesel, e também a hidrogênio, até o lançamento, em 2013, do primeiro protótipo de trator da série T6 movido a metano, enfatizando o compromisso da marca de cumprir suas metas ambientais e contribuir para a redução de CO2.

Lançado como produto comercial em 2022, o T6.180 Methane Power está disponível para os produtores brasileiros. A tecnologia de propulsão por biometano, movida pelo motor FPT NEF reprojetado de seis cilindros, produzindo 152 hp nominais como seu equivalente a diesel, oferece inúmeras vantagens ambientais, incluindo a redução de até 80% das emissões em comparação com um motor diesel padrão. Ao usar o biometano, o impacto de carbono da máquina é virtualmente zero, e uma redução de custos entre 25% e 40% pode ser alcançada quando comparada com os combustíveis convencionais. E o trator possui o mesmo desempenho e autonomia de um trator a diesel de mesmo porte.

Além disso, o T6 Methane Power é um trator 100% conectado ao FieldOps, o portal oficial de telemetria da New Holland, que ajuda o agricultor a ter uma melhor tomada de decisão com base nas informações da frota e na análise dos dados agronômicos e pode ser utilizado em todos os tipos e tamanhos de propriedades.

“Como marca, buscamos entregar a solução ideal para a necessidade do cliente, independentemente do tamanho da operação agrícola. Investimos constantemente em novas tecnologias para que o produtor possa extrair a maior produtividade e ao mesmo tempo reduzir os custos, além de praticar uma agricultura mais sustentável. Mas também queremos que essas soluções sejam fáceis de usar, amigáveis e alinhadas com aquilo que ele procura. Por isso, somos conhecidos com uma marca simples, de fácil contato e próxima dos agricultores”, explica Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland para a América Latina.

Em 2023, a marca anunciou a venda da primeira unidade do T6.180 Methane Power no Brasil. Na ocasião, também foi apresentado o conceito da fazenda independente energeticamente, em parceria com as principais empresas do setor de biometano para a criação de um ecossistema inovador de produção de gás gerado a partir da decomposição de dejetos de animais. Composto por um biodigestor, sistema de purificação de biogás, gerador, tratores e caminhões pesados, o novo ecossistema é o primeiro do tipo no Brasil e promete revolucionar o mercado de biogás do país. Ainda em 2023, a New Holland vendeu o primeiro trator biometano a uma usina de cana-de-açúcar, setor com grande potencial na geração de gás biometano a partir dos resíduos dessa operação.

“Esse tipo de solução dá ao produtor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos dejetos dos animais, por exemplo) para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. E como um extra ainda tem a redução dos seus custos operacionais e tranquilidade no gerenciamento das atividades, pois se torna autossuficiente em produção e uso de combustível, ficando livre de todas as incertezas do mercado de combustíveis fósseis”, observa Kerbauy.

Neste sentido, de propor soluções que correspondem à abordagem integrada de economia circular, a New Holland, em parceria com a Bennamann, também desenvolveu os protótipos dos tratores T7 Methane Power GNL (gás natural liquefeito), de alta potência. Essa tecnologia envolve a coleta, processamento e armazenamento de metano para produzir gás líquido purificado que alimenta tratores, gera receitas adicionais e cria um ciclo limpo e positivo para fazendas de todos os tamanhos. Como um desdobramento dessa tecnologia, a marca desenvolveu, ainda, o protótipo do T7.270 Methane Power GNC, movido a gás natural comprimido.

T4 Electric Power

Com trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções em combustíveis alternativos

É com esta longa e duradoura história de soluções inovadoras e sustentáveis que a New Holland apresenta, dentro do seu plano estratégico de eletrificação, o T4 Electric Power, conceito de trator agrícola movido totalmente por energia elétrica.

Com 75cv de potência, representa o primeiro conceito de trator utilitário alimentado totalmente por conjunto de baterias e sem a presença de motor diesel de combustão interna, portanto, ecológico e com nível zero de emissões de poluentes. O T4 Electric Power se une aos tratores T7 Methane Power LNG e T6 Methane Power, reafirmando o compromisso da New Holland com o avanço sustentável da agricultura.

“O T4 Electric Power conceito é a solução ideal para operações que não requeiram altos níveis de potência, característica do segmento de tratores utilitários leves. No campo, ele é um trator versátil no trabalho em diversas aplicações, como pecuária, feno e forragem, estufas e pomares. Nas cidades, além da ausência de emissões, também se destaca pelo nível reduzido de ruído e vibrações”, explica Saulo Silva, gerente de Tratores Utilitários Elétricos da CNH.

Oferecendo melhor desempenho, maior controle, precisão e respostas mais rápidas em relação ao trator diesel pela forma com o qual o motor elétrico disponibiliza potência e torque, o T4 Electric Power permite que até mesmo operadores inexperientes possam executar as operações de campo com maior eficiência, sem a necessidade de seleção precisa de marcha e controle do acelerador. Ele é 100% compatível com todos os implementos convencionais, incluindo aqueles de arrasto por barra de tração, montados no sistema hidráulico de três pontos e/ou por tomada de força.

O tempo de recarga pode chegar a menos de 1 hora quando utilizado sistemas de recarga rápida. Outra característica de destaque é o Exportable Power, pelo qual o trator disponibiliza convenientes tomadas elétricas externas de 127/220V, podendo também servir como fonte de energia para serviços realizados longe das sedes das fazendas, tais como soldas e reparação de implementos e infraestrutura.

Funções Automatizadas

Funções automatizadas inteligentes e modos criativos de assistência ao operador também fazem parte do caráter inovador do T4 Electric Power conceito. Com o design focado em ajudar os fazendeiros em seus desafios atuais, como o aumento do custo total de operação, a escassez de mão-de-obra e a crescente falta de mão-de-obra qualificada nas fazendas, estas funções tornam o trator um conceito ainda mais único, auxiliando o operador na condução do trator e melhorando a qualidade das operações.

O Smart Roof, teto “inteligente” da cabine do trator, integra sensores e câmeras 360º utilizando técnicas de visão computacional para reconhecimento e classificação de objetos em tempo real. Ele pode diferenciar obstáculos como veículos, pedestres e objetos estacionários, fornecendo avisos e iniciando medidas para evitar colisões.

Destaca-se a função Follow Me (Siga-Me), no qual o trator tem a capacidade de seguir o operador estando este fora da cabine. Essa valiosa ferramenta é útil em eventos comuns e rotineiros no dia a dia na fazenda, como passar por porteiras e/ou alimentar o gado, aumentando a eficiência operacional.

A função Invisible Bucket (Concha Invisível) permite que o operador enxergue através e à frente da concha da pá carregadeira frontal, oferecendo uma visão abrangente do que está à frente da concha e de eventuais possíveis obstáculos, aumentando significativamente o desempenho e segurança durante a operação.

A função 360º Awareness (Monitoramento 360º) monitora a todo o momento a presença de pessoas e obstáculos durante as aplicações, garantindo total segurança ao operador e às pessoas que trabalham próximas. Os benefícios também são alcançados com as imagens dos implementos projetadas no monitor do trator em tempo real.

T6.140 Electro CommandTMCom trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções em combustíveis alternativos

No segmento de tratores de média potência, a New Holland também preparou um lançamento especial para a Agrishow: o novo T6.140 Electro CommandTM, que tem motor eletrônico, nova transmissão e uma cabine que traz muito conforto e espaço para o operador, sendo um dos destaques dessa categoria. Produzido no Brasil, o trator foi desenvolvido com a ajuda dos clientes da marca, por meio de pesquisas e testes de campo onde a palavra do agricultor ajudou a definir as melhores configurações que atendessem às suas necessidades.

O novo motor do T6.140, de 141 cv de potência, com reserva de torque de até 35%, e transmissão Electro CommandTM 16×16 e 32×32 com super redutor Creeper, extremamente equilibrada, permite respostas rápidas, com maior aproveitamento da potência e menor consumo de combustível.

O T6.140 Electro CommandTM vem também com telemetria de série. Ele é equipado com o novo módulo de processamento de dados e conectividade P&CMf, sendo possível o gerenciamento da operação através do aplicativo do cliente, o FieldOps. O T6.140 é equipado ainda com o IntelliView™ IV Plus, combinando o software já consagrado e conhecido pelos operadores por ser simples e intuitivo. Dessa forma, entregamos ao cliente maior capacidade de memória e processamento com uma melhor experiência de toque e visão do monitor.

A cabine espaçosa e confortável do T6.140 Electro CommandTM é outro ponto positivo. Comparada à cabine do T7, ela garante conforto e segurança ao operador com uma excelente área envidraçada que proporciona total controle operacional. O banco de suspensão a ar e a estrutura de proteção ROPS garantem tranquilidade durante o trabalho. Os controles e alavancas foram ergonomicamente posicionados para facilitar o dia a dia do operador, garantindo menor fadiga e maior eficiência nas atividades diárias.

T9 2024

O modelo 2024 do trator de alta potência T9 PLM Intelligence também vai mostrar na Agrishow suas importantes atualizações, reforçando que é a escolha ideal para quem procura desempenho, conforto e tecnologia em uma só máquina. Com o objetivo de aprimorar ainda mais o desempenho e a eficiência desses modelos, as alterações foram planejadas e desenvolvidas para atender às necessidades das operações dos clientes.

Entre as novidades estão as novas potências de motor, que agora variam de 425 cv a 645 cv nominais, sendo acompanhadas por novas nomenclaturas, com as versões T9.470, T9.520, T9.580, T9.615 e T9.700. A linha também recebeu reforço na estrutura do eixo, o que deixou o trator ainda mais robusto.

Os novos T9 PLM Intelligence ganharam mais conforto a bordo, com novo design arquitetônico interno e itens para facilitar a vida do operador, entre eles: bancos com revestimento em couro, com opção de aquecimento e ventilação; câmeras dianteira e traseira de série, para maior segurança e praticidade; e espelhos 100% elétricos, que trazem ainda mais modernidade e facilidade durante as operações.

A partir de 2024, os modelos T9 PLM Intelligence trazem, ainda, uma nova configuração no sistema de luzes de LED, elevando a eficiência luminosa durante a noite a um novo patamar. O novo posicionamento das lâmpadas permite que a luminosidade tenha maior amplitude e visibilidade, garantindo a segurança e o controle absoluto das operações.

Em relação a agricultura digital, o T9 PLM Intelligence conta, como opcional de fábrica, com dois monitores IntelliView™ 12, que permitem ao visualizar e controlar as aplicações de agricultura de precisão e piloto automático em somente um ou em ambos os monitores. O monitor principal mantém todas as suas funções originais (controle de máquina/veículo, agricultura de precisão, piloto automático, mapa, entre outras). Já o monitor secundário tem acesso a todas as funções de agricultura de precisão (controles de piloto automático, terminal virtual, controles de taxa e “as applied”, configurações de implemento e hierarquia produtor/fazenda/campo).

Drone de Pulverização New Holland

Como solução complementar ao portfólio de pulverização, a New Holland fará durante a Agrishow 2024 o pré-lançamento do seu Drone de pulverização. Com importação e distribuição no Brasil pela marca, o Drone de Pulverização New Holland será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado. O pré-lançamento na feira marca a parceria da New Holland/CNH com uma das maiores empresas do segmento de drones de pulverização, a chinesa XAG.

“O Drone de Pulverização da New Holland se junta a outros produtos da marca, como o novo pulverizador Guardian SP310F, o único do país com barra frontal. Com isso, vamos oferecer soluções completas em pulverização, de 30 litros a 4.500 litros, voltadas para todos os perfis de produtores”, afirma Kerbauy.

Novo pulverizador Guardian SP310FCom trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções em combustíveis alternativos

Outra grande novidade que a New Holland está lançando na Agrishow é o pulverizador Guardian SP310F de alto desempenho e destinado a cobrir grandes áreas de cultivo. Com barra de pulverização frontal – de 36,6 ou 40,2 metros – e muita tecnologia embarcada, ele permite maior controle dos alvos na lavoura, garantindo qualidade e segurança nas operações.

Único pulverizador do Brasil com barra frontal, o Guardian SP310F faz com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão. A suspensão exclusiva, com barra frontal e toda a tecnologia embarcada, permitem aplicações em velocidades superiores com qualidade e segurança. Além disso, o Guardian SP310F possui uma cabine pressurizada e extremamente segura para o operador, com filtro de carvão ativo, visão total da barra e operação totalmente assistida.

O Guardian SP310F apresenta um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão, pois além de ser conectado, possui o monitor IntelliView™ 12, o que possibilita o acesso remoto. A conectividade nas máquinas possibilita uma melhor gestão da frota, além de controle e suporte nas operações agrícolas, já que estão totalmente conectadas com o portal do cliente, o FieldOps. Além disso, o pulverizador pode ser monitorado pela Central de Inteligência, uma central com especialistas focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

PL4000

Pensando nos pequenos e médios produtores, a New Holland vai apresentar na Agrishow sua nova linha de plantadeiras, a PL4000, que amplia ainda mais o portfólio de soluções da marca voltadas para todos os perfis de agricultores. A nova PL4000 (de 7 a 13 linhas) para grãos graúdos, como soja e milho, é fruto de uma parceria com a ICV Agro Parts, e a comercialização estará disponível exclusivamente por meio da rede de concessionários New Holland.

“Este segmento de plantadeiras menores e semeadeiras tem um enorme potencial de mercado e a nova linha de produtos da New Holland irá dar mais opções ao agricultor para escolher o produto ideal para a sua operação agrícola. Essas novas plantadeiras são mecânicas, com distribuidor de prato ou vácuo, de 7 a 13 linhas, rígidas ou articuladas, com caixa suspensa/pipoqueira e marcador”, explica Eduardo Kerbauy.

O modelo PL4000 se diferencia no mercado por sua excelente capacidade de adubo (média de 200kg/linha), sendo compacta para o transporte, com o inovador sistema de estabilização da ferramenta de adubo e caixa de redução no distribuidor de sementes, permitindo maior eficiência, praticidade e excelência no plantio.

As novas plantadeiras e semeadeiras fazem uma combinação perfeita com a linha de tratores da New Holland abaixo de 145cv, além de contar com toda a garantia, assistência técnica e confiabilidade da rede de concessionários New Holland, que é um diferencial da marca.

Agricultura digital

O estande da New Holland na Agrishow também terá espaço para a agricultura digital, com 3 ilhas de tecnologia focadas em soluções tais como: gestão da operação; plantio; pulverização; e preparo de solo, além de uma ilha para soluções em colheita. A marca vai apresentar as novidades de todo o seu portfólio em relação a tecnologias de agricultura de precisão, conectividade e pacotes de serviços para auxiliar o produtor a ter cada vez mais produtividade.

FieldOps

Outra solução que a New Holland vai apresentar na Agrishow é o FieldOps™, um novo aplicativo para gestão agrícola disponível para dispositivos móveis e web. Versátil e fácil de utilizar, ele reúne em um único lugar, monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.

A agricultura está se tornando cada vez mais digital, com um crescimento exponencial de máquinas conectadas. O FieldOps™ é um aplicativo completo e fácil de utilizar, que unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas.

O FieldOps, da New Holland, foi criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra. A sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.

SERVE+DIGITAL

A New Holland também vai apresentar na Agrishow o SERVE+DIGITAL, uma entrega diferenciada de valor para os clientes que possuem máquinas conectadas operando em campo e contam com o atendimento e suporte da Central de Inteligência para aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O SERVE+DIGITAL foi criado com os clientes e para os clientes e possui como principal diferencial a personalização dos serviços, ou seja, o cliente tem a oportunidade de personalizar a oferta de acordo com a realidade do seu negócio. Dentre as opções de oferta estão o monitoramento das máquinas, suporte remoto, envio de relatório e mapas agronômicos, calibração das máquinas, além das opções de variadas de serviços e treinamentos.

Raven

A Raven Industries, marca da CNH e líder em tecnologia agrícola de precisão, apresenta suas mais recentes soluções de automação na Agrishow 2024. O objetivo delas é agilizar as operações agrícolas e aumentar a produtividade e a rentabilidade. A Raven acelera a integração com as plataformas CNH, garantindo uma experiência de usuário confiável e consistente para clientes em todo o mundo, com tecnologia escalável para máquinas de diferentes idades, modelos, marcas e tamanhos.

“As soluções automatizadas da Raven, incluindo os pilotos elétricos e hidráulicos Raven e o Augmenta Field Analyzer, são uma prova de nossa abordagem focada no cliente. Essas ofertas fornecem aos agricultores soluções tecnológicas robustas, fáceis de usar e abertas para suas tarefas diárias, aumentando, em última análise, a produtividade e a rentabilidade por meio da automação”, diz Gregory Riordan, diretor de Tecnologias Digitais e Inovação da CNH na América Latina e diretor da Raven no Brasil.

Banco CNH comemora 25 anos no Brasil e traz condições especiais à feira

Celebrando 25 anos de história no Brasil, em uma trajetória de solidez e confiança, o Banco CNH estará presente mais uma vez na Agrishow como principal parceiro comercial da New Holland. Com a missão de compreender as necessidades dos clientes e oferecer soluções financeiras completas, o Banco levará para a feira opções diferenciadas de financiamento, como campanhas CDC e condições especiais para aquisição de seguros. A instituição contará com uma equipe especializada presente no evento para garantir os melhores negócios para clientes e concessionários, consolidando seu compromisso de apoiar o desenvolvimento do país e de transformar sonhos em realizações.

Serviço:

29ª edição da Agrishow – de 29 de abril a 3 de maio de 2024

Das 8h às 18h

Local: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Informações: www.agrishow.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!