Comitiva internacional confere novidades apresentadas pela Pivot na Agrobrasília

Comitiva internacional confere novidades apresentadas pela Pivot na Agrobrasília

Empresa goiana, que é uma das líderes nacionais comercialização de maquinários agrícolas e sistema de irrigação, recebeu em seu estande representantes de 12 países. Ida de membros de embaixadas à feira foi organizada pela Seapa

Trazendo várias novidades tecnológicas para a 15ª edição da Agrobrasília, que se estende até o próximo sábado (25/05), o Grupo Pivot recebeu em seu estande montado no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, às margens da Rodovia Júlio Garcia – Paranoá, uma comitiva internacional formada por representantes de 12 países.

Comitiva internacional confere novidades apresentadas pela Pivot na Agrobrasília
Membros da comitiva internacional em frente ao estande da Pivo

Membros das embaixadas da Arábia Saudita, França, Índia, Belarus, Hungria, Bolívia, Alemanha, Argentina, Chile, Israel, China e Nova Zelândia visitaram o estande da empresa para conhecer as novidades de irrigação e  maquinário agrícola lançadas na feira. A visita dos representantes internacionais aos estandes da Agrobrasília foi organizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com o objetivo de estreitar as relações internacionais e apresentar as potencialidades de Goiás e oportunidades de investimentos por parte desses países no estado.

Comitiva internacional confere novidades apresentadas pela Pivot na Agrobrasília

Uma das novidades trazida pela Pivot nesta edição da Agrobrasília é a tecnologia de pivô corner, desenvolvido para proporcionar o máximo de aproveitamento das áreas, principalmente para irrigar lavouras que possuem terrenos com bordas irregulares. O Custom Corner 9500CC Zimmatic é um equipamento de irrigação de alta performance, criado para simplificar e potencializar as operações nas lavouras brasileiras.

A tecnologia transforma a área circular do pivô central em regiões assimétricas. Com expansão de até 90 metros no raio de cobertura, a solução amplia a operação em áreas de perímetro irregular, onde o pivô tradicional não alcançava anteriormente. “O equipamento, que tem funcionamento e gerenciamento integrados ao pivô central, proporciona um aumento médio de 25% de área produtiva irrigada nas fazendas, um ganho muito significativo. Isso ocorre porque temos o movimento de abrir e fechar na última torre do pivô, conseguindo adaptar-se às áreas desiguais, como exemplo, borda de matas, estradas e linhas de transmissão de energia”, disse Leandro Preuss, gerente de contas estratégicas na Lindsay América Latina, durante a apresentação da novidade na uma edição da Agrishow, realizada em Ribeirão Pedro (SP), outro importante evento tecnológico voltado para o agronegócio brasileiro.

*Nova colheitadeira*
No campo de maquinários agrícolas, o Grupo Pivot irá apresentar durante a 15ª edição da Agrobrasília, uma nova série de colheitadeiras da Case IH, que vem com sistemas de “aprendizado de máquina”, capazes de fazerem mais de 1.000 regulagens para aperfeiçoar o trabalho da colheita enquanto a máquina está em operação.

Comitiva internacional confere novidades apresentadas pela Pivot na Agrobrasília

As colheitadeiras Axial-Flow Série 160 Automation serão produzidas exclusivamente pela fábrica da Case IH que fica em Sorocaba, interior de São Paulo, tanto para o mercado interno, quanto para a exportação a todos os continentes. O lançamento da Case IH traz um sistema que funciona de forma semelhante aos câmbios automáticos dos carros. O operador escolhe uma entre quatro opções e um software faz as configurações necessárias para operar no modo desejado.

Os quatro modos de operação automática são um mais rápido, para situações em que a colheita precisa ser acelerada; outro mais lento que prioriza a qualidade dos grãos colhidos, evitando quebras; e dois modos intermediários. A nova tecnologia possibilita com que o maquinário faça 90% das operações sem que o operador precise intervir.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!