Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Comparativo da edição EMPILHADEIRAS: AGILIDADE PARA TRABALHOS PESADOS

EMPILHADEIRAS: AGILIDADE PARA TRABALHOS PESADOS

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Movimentar e empilhar materiais pesados na área logística são necessidades básicas das mais variadas empresas.

Um desafio quase impraticável por operadores. Além de fazerem o trabalho pesado, as empilhadeiras podem imprimir muito mais velocidade aos processos.

Não à toa que estão presentes em setores de peso mundial como aéreo, terrestre, ferroviário e marítimo. Podem ser movidas a gás liquefeito, elétricas e diesel. Neste comparativo, a EaeMáquinas traz oito modelos bastante conhecidos no mercado de empilhadeiras movidas a gás e na classe de até 3.500 kg. Compare!

Empilhadeira Clark S Séries

CLARK S 25-35

A S Séries da CLARK (2.500/3.000/3.500 kg) marca nas empilhadeiras um desenvolvimento adicional em confiabilidade, durabilidade e potência. Um dos benefícios em destaque são os custos de operação e manutenção mais baixos, combinados com um compartimento do operador melhor projetado e ergonômico.

O design com estilo construção sólida foi pensado para maior segurança e conforto para o operador. Prova disso é que a coluna de direção foi otimizada com controles de estilo inovador, acabamentos impecáveis e superfícies perfeitamente integradas.

Os freios à disco são banhados à óleo (livres de manutenção) e, segundo a fabricante, oferecem até 50% menos esforço em comparação com os freios à tambor.

A máquina vem com conjunto de luzes dianteiras e traseiras em LED com proteção para um ótimo campo de visão iluminado. Também oferece versões disponíveis com pneus cushion para permitir operação em espaços reduzidos.

A transmissão Split (separado) reduz as vibrações no compartimento do operador, garantindo um funcionamento mais suave.

A empresa informa que desenvolveu essa série de empilhadeiras com elevados padrões de desenvolvimento. Por isso, é considerada referência dentro da indústria pelas inúmeras inovações e melhorias.

A S-Series da CLARK é a geração de empilhadeiras mais inteligente da companhia. Entre os principais benefícios os destaques são:

• Baixo custo de propriedade;

• Motores eficientes de baixo consumo de combustível;

• Ótimo centro de gravidade;

• Painel de controle interativo;

• Proteção do motor e transmissão;

• Freio a disco banhado à óleo;

• Alta capacidade residual;

• Motor industrial e moderno;

• Torre de alta resistência;

• Suporte de garfos de 6 rolamentos;

• Eixo de direção robusto;

• Freio de estacionamento automático;

• Redução automática de velocidade e parada automática em rampa;

• Visibilidade total aprimorada;

• Controle do cinto de segurança;

• Medição de peso de carga.

Outro diferencial em destaque é o suporte de pós-venda que ajuda a manter o negócio com a máxima eficiência. O sistema PartsPro CLARK é a ferramenta eletrônica de peças e documentação de serviço da indústria que proporciona aos distribuidores uma maneira rápida e eficaz de identificar as peças para todas as empilhadeiras CLARK.

Empilhadeira Goodsense FY35

GOODSENSE FY35

As empilhadeiras GOODSENSE são de fabricação chinesa, equipadas com motor japonês Nissan K25, nas versões gasolina e GLP, com conversor para GLP da marca americana IMPCO.

Desenvolvidas conforme as exigências do mercado europeu, japonês e americano, as empilhadeiras oferecem um alto desempenho e uma excelente relação custo-benefício para seus usuários. Trata-se de uma máquina de tecnologia simplificada, que permite um alto desempenho, baixo custo de manutenção, operação segura e fácil.

É equipada com eixo em aço fundido, extremamente estável e confiável. Seu chassi em aço de alta resistência oferece uma excelente estabilidade e segurança na operação. Oferece alavanca de acionamento hidráulico mecânica e posicionada à direita da direção, proporcionando uma operação mais confortável. Tem maior altura em relação ao solo (135mm), e tampa do motor em aço, que facilita a manutenção. Outro diferencial é o assoalho emborrachado. Tudo isso permite uma operação mais confortável.

A estrutura da cabine também é feita em aço de alta resistência oferecendo a máxima segurança ao operador. A empilhadeira GOODSENSE também possui na cabine de operação um assoalho bipartido oferecendo um excelente espaço operacional e amplo acesso à manutenção preventiva e corretiva. As máquinas também podem ser equipadas com cabine fechada e ar-condicionado.

A fabricante oferece ao mercado uma linha completa de movimentação industrial, com empilhadeiras à diesel, gasolina, GLP e elétrica, de 1 a 48ton, além de veículos especiais para operações aeroportuárias e empilhadeiras todo terreno.

Empilhadeira Heli CPQD35

HELI CPQD35

Considerada a maior fabricante de empilhadeiras da CHINA, a HELI oferece uma linha completa de empilhadeiras. São providas com torre de ampla visão que dá ao operador uma maior visibilidade para a frente. São equipadas com eixo de direção superior e direção hidráulica totalmente assistida, compacta e de fácil manutenção, como um padrão.

Outro diferencial é a área grande do sistema de entrada de ar. O snorkel da entrada de ar está situado em uma das colunas do protetor do operador, o qual está distante do pó gerado pelas rodas. Ele aspira o ar limpo reduzindo o ruído.

O modelo CPQD35, por exemplo, possui várias opções de motorização, podendo ser diesel, gasolina e/ou GLP. Bem conhecidas no mercado brasileiro, trata-se de um equipamento de alto desempenho e baixo custo de manutenção, que proporciona uma operação segura e eficiente.

Alguns benefícios listados pela fabricante:

  • Isolamento de aquecimento;
  • Absorvedores de vibração;
  • Baixo ruído;
  • Pacote de vedação de borracha nos vãos entre o capô do motor e o chassi da empilhadeira;
  • Eixo de direção superior;
  • Direção hidráulica totalmente assistida, compacta e de fácil manutenção como um padrão;
  • Painel de Instrumentos Digital;
  • Limpo e fácil de ler;
  • Leitura instantânea ao ligar;
  • Layout ergonômico.
Empilhadeira Hyundai série 7SA

HYUNDAI série 7SA

“Empilhadeira Hyundai é uma combinação de economia e alta performance”. É assim que a multinacional sul-coreana apresenta suas duas linhas de empilhadeiras da série 7SA, projetadas com maior espaço e distribuição compacta do sistema elétrico, e simples para inspeção e manutenção.

A versão 35L, por exemplo, é considerada uma máquina versátil para diversas operações, preferida em grandes centros de distribuição de bebidas.

A cabine vem com espaço amplo para facilitar o movimento dos pés e para evitar a fadiga do operador no momento de subir e descer da máquina, ou seja, é um facilitador para agilizar a operação. Tem baixa altura de entrada. Os degraus antiderrapante garantem a segurança dos operadores no acesso a cabine.

O assento é desenhado com formato anatômico e com suspensão ajustável para reduzir a fadiga e proporcionar maior conforto para o operador durante longas jornadas.

No quesito segurança, o Sistema de Sensor de Presença do Operador (item opcional) detecta a presença do operador (conforme ANSI / ASME B56.1) para enviar avisos de desligamento e estacionamento, travamento do mastro e inclinação, e intertravamento elétrico.

Quando o freio de mão está engatado a parte elétrica é interceptada. Mesmo se o operador manusear a alavanca para frente ou para trás não movimentará a máquina. 

Sobre o sistema hidráulico, se o operador não estiver em sua posição apropriada, não será possível inclinar, elevar e baixar o mastro, por medida de segurança na operação.

A válvula da trava de inclinação impede a movimentação do cilindro de inclinar quando o motor está desligado. Ainda fornece a opção de uma válvula de controle de quatro seções.

O sistema de direção hidráulica garante suavidade e flexibilidade de movimentos, prevenindo o excesso de esterçamento das rodas.

Outros destaques são o painel de instrumentos moderno com monitor amplo e colorido, que permite que o operador controle com facilidade a operação do veículo. O monitor apresenta velocidade, direção de deslocamento, indicador de descarga da bateria e horímetro digital.

Mastro com visão ampla

As empilhadeiras da série 7SA vêm com mastros de visão ampla, com largura de 720 mm que melhora significativamente os campos de visão frontal do operador, reduzindo os pontos cegos e aumentando a segurança e o conforto da operação.

Empilhadeira Linde H35

Linde H35

“A H35 da Linde é forte, fácil de operar, robusta, de baixa manutenção e muito versátil”. Essa é a apresentação da empilhadeira em destaque da Linde com capacidade de elevação de carga de até 3,5 toneladas.

Apresenta adequação para as diferentes características de aplicação e em operações que necessitam de turnos de trabalhos prolongados. A empilhadeira possui acionamento com transmissão hidrostática que conjugado ao seu motor industrial, conceito operacional e design ergonômico garante o manuseio produtivo da carga.

O pedal duplo e os joysticks, garantem um controle preciso de todos os movimentos de translado e elevação de carga, enquanto que a transmissão hidrostática e o motor industrial, minimizam o consumo de combustível e a manutenção, aumentando assim a disponibilidade da empilhadeira e reduzindo os custos operacionais do processo.

Uma tela de 3,5 polegadas dentro da cabine fornece ao operador uma visão geral e rápida de informações importantes sobre a empilhadeira.

O motor da H35 da Linde conta com um sistema de proteção e sensores de monitoramento da integridade da empilhadeira, fornecendo proteção adicional contra danos causado por componentes externos. E quando necessário, a manutenção da H35 é facilitada através da instalação transversal do motor, que garante o fácil acesso a componentes que necessitam de manutenção.

Os detalhes do projeto combinados com sistemas de assistência inteligentes, como o Linde Curve Assist, que fornece suporte nas curvas reduzindo a velocidade e o Linde Load Assist, que reduz o risco de acidentes durante o levantamento de cargas, garantem os mais altos níveis de segurança.

O teto vem equipado com suportes transversais estreitos ou ainda pode vir opcionalmente com teto de vidro blindado para garantir uma boa visibilidade, mas ainda sim com segurança.

A empilhadeira também se destaca no quesito ergonomia, além de ter todos os dispositivos junto ao apoio de braço, minimizando os movimentos do operador, a empilhadeira conta com exclusivo sistema Linde absorção de impactos e vibrações através de coxins.

A H35 ainda pode ser integrada em redes de sistemas de software, permitindo por exemplo o gerenciamento de frota via transmissão de dados sem fio.

A fabricante acrescenta que o equipamento foi projetado para suportar serviço pesado. É equipado com eixo de direção oscilante combinando excelente manobrabilidade e garantindo estabilidade. Para melhor desempenho, tecnologias avançadas do motor e da transmissão permitem que o operador conte com ótima manobrabilidade, e forma compacta para maximizar a produtividade.

O mastro e as funções hidráulicas auxiliares são operados convenientemente por duas alavancas de controle.

Para viabilizar conforto, o destaque fica para o assento com suspensão ajustável e a facilidade no manuseio do pedal duplo Linde, que permitem operação rápida e livre de stress.

Empilhadeira Manitou MI 35G

MANITOU MI 35G

O Grupo Manitou, de origem francesa, oferece em suas empilhadeiras um design moderno e compacto. Elas se destacam pela simplicidade de operação e baixo custo de manutenção.

Possuem acento ergonômico com suspenção para maior conforto do operador e sensor de presença garantindo segurança total, impossibilitando a movimentação sem a devida presença do operador em seu posto de comando.

Cabine espaçosa e ergonômica com entrada pelos dois lados com degraus antiderrapante em aço escovado. Vêm standard com kit de iluminação frontal e traseira, retrovisores e sinal sonoro de ré.

Torre tríplex com 4ª via, permitindo acoplamento de outros acessórios.

A Empilhadeira MI 35G da Manitou é utilizada para transportar cargas em paletes. Seu mastro suporta carga nominal de 3,5 mil kg e eleva-se em até 7,3 m de altura.

Alimentado a gás GLP, o motor Nissan oferece potência útil de 51 HP ao equipamento, que se desloca em até 17,5 km por hora. Tem força nominal de tração de 17,5 a 11 mil N, capacidade superior a 20% para rampas e peso operacional de 4.740 kg. A MI 35G conta com bomba hidráulica de 72 L/min de vazão e 160 bar de pressão para linha de acessórios.

CAPACIDADES / DESEMPENHO

Capacidade nominal: 3.500 kg

Elevação padrão: 3.300 mm

Elevação máxima: 7.330 mm

Inclinação máxima do mastro (frente e trás): 6 – 12°

MOTOR / POTÊNCIA

Motor Nissan K25

Potência útil: 51 HP

Regime nominal: 2.400 rpm

COMBUSTÍVEL / ENERGIA

Fonte de energia: GLP

SISTEMA HIDRÁULICO

Vazão hidráulica para linha de acessórios: 72 L/min.

Pressão hidráulica para linha de acessórios: 160 bar

DESLOCAMENTO

Tipo de rodas: SE (maciças)

Raio de giro externo: 2.510 mm

Velocidade máxima de deslocamento: 17,5 km/h

Força de tração nominal (com e sem carga): 17.500 – 11.000 N

Rampa admissível: > 20%

DIMENSÕES / PESO

Altura com mastro recolhido: 2.315 mm

Altura com mastro elevado: 4.445 mm

Comprimento total: 3.835 mm

Largura total: 1.225 mm

Distância entre eixos: 1.700 mm

Peso operacional: 4.740 kg

Empilhadeira Still RX 70

STILL RX 70

A STILL fornece uma linha completa de empilhadeiras elétricas e a combustão interna para diferentes tipos de aplicação, até a capacidade máxima de carga de 8 toneladas.

Com capacidade de elevação de cargas de até 3,5 toneladas em um centro de carga de 500mm e uma velocidade máxima de condução de até 21Km/h, a RX 70 da STILL é uma empilhadeira inteligente de alto desempenho que se destaca por sua eficiência.

As empilhadeiras RX70 são equipamentos híbridos que possuem um motor a combustão interna que aciona um gerador que alimenta seus motores elétricos. Esse sistema proporciona grande economia de energia e baixo custo de manutenção. Seu acionamento é gerenciado pelos controladores STILL, que conecta todos os componentes de hardware usando controle inteligente de translado e elevação.

O resultado é um sistema global coordenado de forma otimizada, que oferece o equilíbrio perfeito de atuação dos componentes e funções operacionais precisas em todas as situações. Consequentemente, o operador sempre tem controle preciso e seguro do manuseio de carga, independentemente de quão difícil é o trabalho.

A RX 70 conta ainda com o modo de eficiência Blue-Q, uma otimização inteligente das características do motor que economiza energia exatamente onde ela não é necessária para o trabalho em processo e que pode ser ativado com o toque de um botão. Dependendo das características dos equipamentos da empilhadeira, pode ser economizado em torno de 10% de energia, sendo que, destaca a fabricante, a empilhadeira já pontua com uma das taxas de consumo e combustível mais baixas de sua classe. E ao mesmo tempo oferece capacidade de manuseio inigualável.

Além da eficiência, a RX 70 também se destaca pela segurança de seu amplo campo de visão, dimensões compactas e altíssima capacidade de manobra que permitem o uso otimizado do espaço do armazém, além da facilidade de uso pelo operador garantida por um espaço de trabalho ergonomicamente planejado. 

Empilhadeira Toyota Série 8

TOYOTA 8FG/8FD

A Série 8 se destaca no cotidiano de operações espe­ciais ou severas. Ao incorporar os inovadores sistemas SAS, OPS e o incomparável motor industrial TOYOTA, o resultado é sempre produtividade e garantia de que sua operação funcionará em todas as condições. Confiabilidade, durabilidade e segurança, sinônimos TOYOTA em equipamentos que oferecem capacidade para altas cargas e compatibilidade com diversos aces­sórios que atendam diferentes demandas logísticas.

O exclusivo sistema SAS ao detectar fatores que podem levar à ins­tabilidade lateral e tombamentos, ativa instan­taneamente o cilindro bloqueador para estabilizar o eixo traseiro, aumentando a estabilidade da empi­lhadeira. O resultado é um alto nível de segurança operacional. O OPS é um sistema que detecta a ausência do operador na máquina, bloqueando as funções do mastro e o deslocamento da empilhadeira. Além desses sistemas a máquina oferece diversas funções que visam a segurança da operação e do operador, tais como: controle das funções do mastro; sincronizador ativo de direção; nivelamento automático dos garfos e função protetora do motor.

O modelo 8FG35 conta com alta capacidade de carga, motor industrial exclusivo desenvolvidos especificamente para empilhadeiras a combustão e projetados para fornecer alto torque e eficiência de combustível que proporciona a confiabilidade TOYOTA, altíssima vida útil e baixo custo de manutenção.

Além de respeitar o meio ambiente por 99% dos seus componentes serem recicláveis, a 8FG35 conta também com a função ECO-Mode que quando ativada limita a aceleração do motor para auxiliar na eficiência do consumo de combustível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Centro Tecnológico da NSK Brasil é referência em testes e homologações para os setores industrial e automotivo

Primeiro laboratório da empresa na América Latina faz avaliações técnicas com recursos de última geração,  incluindo...

Mercedes-Benz entrega primeiro caminhão vendido por meio do showroom virtual

André e Luiz Pereira, sócios-proprietários da POP Vidros.·       POP Vidros, de Curitiba,...

Umicore detalha cuidados com o Catalisador de Redução Seletiva (SCR)

Catalisador de Redução Seletiva (SCR) é um dos sistemas mais avançados na conversão de gases nocivos...
Previous
Next

ZF doa 10 mil máscaras de proteção para instituições sociais e de saúde

Máscaras descartáveis serão doadas a instituições sociais e de saúde das comunidades...

Webinar BW Talks: Gestão de Resíduos Sólidos

Dia 08 de julho (quarta-feira) - 16h00 - Canal da Sobratema no YouTube.

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você