Tratores de média potência ganham novas versões para aumentarem a produtividade no campo

Nos últimos anos, cresceram os investimentos de grandes fabricantes na reformulação das linhas de tratores “pequenos e médios” a partir de novas demandas dos produtores no campo. Os equipamentos de maior porte continuam puxando as inovações tecnológicas no agronegócio, mas essa tecnologia também passa a fazer parte das novas gerações de tratores menores, que estão cada vez mais funcionais.

Neste comparativo, a EaeMáquinas traz as principais atualizações das novas famílias de “tratores clássicos” de seis fabricantes que estão pisando fundo nas atualizações do setor. Confira qual modelo se encaixa melhor no seu negócio.

Agrale 575 Super

Agrale 575 Super

Autonomia e versatilidade são os destaques da Agrale para a nova versão do trator 575 Super que chega com nova plataforma e inversor e redutor de série. Outro destaque são o conforto e a autonomia do 575 Super, o mais recente lançamento da Agrale, uma das principais fabricantes de tratores do Brasil.

O modelo chega ao mercado com nova plataforma de trabalho, reposicionamento das alavancas de comando, inversor e super redutor de série, além de assento mais confortável e volante de direção “escamoteável” e telescópico, o que proporciona ao operador maior conforto e ergonomia.

O 575 Super traz ainda os atributos já consagrados entre os produtores rurais, como a versatilidade, a modernidade e a robustez, características dos tratores Agrale da Linha 500 de 40 CV a 75 CV. Essa nova versão do 575 é contemplada pelo Programa Mais Alimentos, maior fonte de financiamento para o setor de máquinas e implementos agrícolas no momento.

O modelo conta com a consagrada motorização MWM, e se destaca pela flexibilidade, que proporciona a utilização de ampla gama de implementos e aplicações em diferentes culturas. De acordo com a fabricante, com plataforma 100% plana, o 575 Super proporciona ao operador uma condução mais segura e confortável, beneficiada ainda pelo novo posicionamento das alavancas, pedais e volante de direção regulável (opcional). A transmissão sincronizada com inversor e super redutor de série, além do motor com um dos menores consumos de combustível da categoria, completam o pacote de vantagens desse trator extremamente equilibrado para o agricultor.

Case Farmall 80

Case Farmall 80

Potência, robustez e versatilidade são os atributos em destaque do trator Farmall 80 da Case IH oferece. A fabricante assegura que o Farmall 80 possui um desempenho inigualável em qualquer atividade, independente da diversidade das aplicações ou do tamanho da propriedade. Trabalhando com conforto e produzindo mais, a cabine do Farmall traz para o operador um ambiente silencioso e seguro, além de ampla visibilidade.

Com um sistema hidráulico de alta capacidade, segundo a Case, os tratores da linha Farmall oferecem o máximo de flexibilidade nas operações, apresentando um desempenho inigualável em qualquer atividade. Outro benefício destacado pela companhia é que a linha Farmall oferece uma excelente relação entre a potência dos motores e a economia de combustível. Um exemplo disso é que, disponível para todos os modelos, a mais nova geração de motores diesel produz até 41% de reserva de torque, resultando em mais desempenho.

Os novos tratores Farmall Série A foram projetados para os mais diversos trabalhos, tanto na agricultura, quanto na pecuária. Eles trazem mais força e tecnologia para as operações. São referência em equipamentos de média potência, especialmente criados para atender às necessidades dos produtores que buscam rendimento operacional aliado ao conforto e facilidade.

A fabricante destaca também que as máquinas são reconhecidas mundialmente pela robustez, simplicidade de operação, flexibilidade de uso e pelo capô, mais moderno e arrojado, proporcionando melhor visibilidade ao operador. Pela alta versatilidade, os tratores da linha Farmall podem ser utilizados nas mais variadas aplicações e propriedades.

John Deere 5075E

John Deere 5075E

Versátil, econômico e perfeito para os mais diversos implementos e aplicações agrícolas. É assim que a John Deere apresenta as principais características da série 5E de tratores. O trator 5075E, por exemplo, pode ser usado em quase todas as atividades do trabalho no campo. Apresenta baixo custo de manutenção e grande agilidade nas manobras, devido ao seu raio de giro.

A máquinas possui 75 cavalos, motor agrícola com 4 cilindros, e é equipada com a transmissão Partial Synchro, com 9 velocidades a frente e 3 velocidades de ré. Esse sistema permite a seleção de marchas sincronizada, isso significa que não é necessário parar o trator para trocar as marchas, incluindo a ré, além de contar com toda a tecnologia de agricultura de precisão da John Deere, como o JDLink™

A John Deere também produz uma variação deste modelo, o trator estreito fruteiro 5075EF, especial para culturas como maçã, café, laranja e citros. Mais econômico tanto em operações leves como em pesadas, ele possui agilidade, robustez e baixa manutenção, sendo o mais estreito da categoria, 16% mais que o principal concorrente.

Entre os atributos, a plataforma de operação foi ergonomicamente projetada para oferecer o máximo de conforto e segurança ao operador. A transmissão Partial Synchro apresenta um excelente número de marchas e escalonamento de velocidades dentro da faixa de trabalho. A maioria das operações agrícolas utiliza velocidades entre 4 e 10 km/h.

A transmissão que equipa os tratores da Série 5E ainda oferece excelente conforto e segurança. As alavancas estão posicionadas nas laterais da plataforma do operador e apresentam o sistema de freio de estacionamento (Parking) diretamente na transmissão. Para dar partida, a alavanca de marchas deve estar em “Parking”. Os motores agrícolas John Deere foram projetados para desenvolver alto torque a baixas rotações, proporcionando rápida resposta às variações de carga comuns no trabalho com implementos. Deste modo, oferecem excelente desempenho longa vida e baixos custos de manutenção.

Massey Ferguson MF4700

Massey Ferguson Linha MF 4700

Evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, a MF 4200, a linha MF 4700 foi projetada para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. Disponível nas versões plataformada e cabinada, as máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM) e chegam ao mercado em três modelos: MF 4707 (75 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv).

Ideal para silagem, grãos e horticultura, a fabricante reforça que o lançamento possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado (24 marchas de frente e ré) por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade. Com novo motor AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes), outro diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 8×8 com reversão mecânica, ou 12×12, segundo a marca a única do mercado nessa categoria, com opção de reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

New Holland TL75E

New Holland TL 75 E

Um dos destaques desse segmento de tratores médios da New Holland é a linha TL com uma cabine espaçosa, segura e confortável ao operador. A máquina foi projetada para evitar desgastes excessivos e oferecer excelente visibilidade aos clientes.

Segundo a fabricante, o TL foi produzido pensando na demanda de produtores de grãos e para a pecuária, por isso ele se encaixa para atender também aos produtores familiares e à citricultura. Facilidade no manuseio, excelência operacional, consumo de combustível baixo, sistema hidráulico de grande capacidade e uma tecnologia acessível são algumas características da linha TL que é composta por quatro modelos de tratores: TL60, TL75, TL85 e TL95, com potência que varia de   65 cv a 100 cv e nas versões cabinado (cabines climatizadas com maior conforto na operação) e plataformado.

Com seu novo design, a cabine oferece melhora no ângulo de visão, além de estar em mais linha com o desenho do restante do veículo, que já seguia os padrões mundiais da marca. Outro item importante é cabine do TL: atende a denominação FOPS, que garante proteção ao operador e por isso, segundo a fabricante, aceita o trabalho com pás carregadeiras.

O trator é ideal para operar em culturas perenes, como café e frutas, mas também em ambientes que exijam uma máquina mais estreita. Com direção hidrostática, independente e freio a disco em banho de óleo, os tratores TL proporcionam segurança ao operador e facilidade nas manobras. A manutenção da linha de tratores é simples e rápida, já que todas as inspeções de rotina são feitas com o operador no nível do solo e o capô, de fácil abertura, permite acesso aos principais componentes. Essa facilidade resulta para o produtor em menor tempo com a máquina parada, maior aproveitamento do trator e maior produtividade.

Valtra A750

Valtra A750

Os tratores Valtra da Série A Geração II – A650 (66cv), A750, (78cv), A850 (85cv) e A950 (96cv) – vêm equipados com sistema de injeção com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Todos os tratores da série contam com um sistema de fixação dos radiadores com trilhos que facilita as limpezas periódicas.

Outro destaque da linha é a plataforma que está maior, aumentando o conforto operacional, e a coluna da direção regulável, com ajustes de altura e profundidade, que garante conforto ao operador. Segundo a fabricante, o novo sistema de injeção permite que os motores da Série A Geração II sejam ainda mais econômicos e com baixo custo de manutenção.

As melhorias de design, como a abertura do capô, por exemplo, facilitam a manutenção periódica. A versão cabinada, que é bastante ampla e atende a todos os requisitos dos clientes. A marca destaca ainda que a Série A Fruteiro, que ganhou o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, na categoria ‘Agricultura Familiar’, obteve este reconhecimento porque oferece mais eficiência em trabalhos pesados e ainda consegue apresentar baixo custo operacional.

São ideais para aplicações em pequena ou média propriedade, e que buscam alto desempenho com baixo custo operacional. Com design moderno, força, robustez, economia, conforto e simplicidade operacional os tratores da Série A da Valtra são confortáveis e oferecem fácil acesso para manutenções, além de excelente ergonomia, com uma plataforma ampla e ótima visibilidade. Para desenvolver os tratores da Série A Geração II, a Valtra destaca que utilizou muita tecnologia de ponta.

Cada trator da Série A pode ser configurado de acordo com a cultura, desta forma, os clientes pagam apenas pelo que necessita, aumentando sua produtividade. A Série A oferece modelos específicos para atender licitações públicas. Outros benefícios são as 4 opções de transmissão (Standard, Redutor, Multiplicador e Reversor), 3 opções de TDP (540, 540+540 Econômica e 540 +1000 rpm), sendo seu acionamento hidro-mecânico para a versão plataformada e eletro-hidráulico para a versão cabinada, além de 3 opções de bomba hidráulica (25, 40 e 58 l/min), o que torna os tratores da Série A Geração II os mais versáteis do mercado, oferecendo aos produtores a versão exata para seu tipo de cultura.

 575 SuperFarmall 805075EMF 4707TL75EA750
FABRICANTEAgraleCase IHJohn DeereMassey FergusonNew HollandValtra
Webwww.agrale.com.brwww.caseih.comwww.deere.com.brwww.massey.com.brwww.newholland.comwww.valtra.com.br
País de origemBRASILBrasilBrasilBrasilBrasilBrasil
Motor- modelo/marca MWM 229 4NFPT S8000 John Deere Power Tech 3029TAGCO Power – 33 CWC3FPT S8000Power 320DS / AGCO
Potência do Motor(nominal)75 cv78 CV75 cv75 cv78 cv78 cv
Torque Máximo 265 Nm@1.400 rpm280 Nm@1.400 rpm219Nm@2.400 rpm312 Nm@1.500 rpm280 Nm@1.400 rpm297 Nm@1.400 rpm
Rotação nominal do motor2.400 rpm2.500 rpm2.400 rpm2.000 rpm2.400 rpm2.300 rpm
Número de cilindros4043343
Embreagem (tipo)Dupla/secaDupla/ Seca cerametálicoDuplo/acionamento independenteMultidisco ÚmidoDupla/ Seca cerametálicoDuplo / Orgânico
Marchas15 a frente e 15 a ré12 a frente e 12 a ré09 a frente e 03 a ré12×12 Sincronizada12 a frente e 12 a ré12 a frente e 8 a ré
Sistema de direção (tipo)HidráulicaEletetro- hidráulicaHidrostática,com bomba exclusivaHidrostáticaHidrostática / independente Hidrostática
Capacidade de levante na rótula – kgf2.000 kgf3.600 kgf1.800 kgf3000 kgf3.690 kgf3.860 kgf
VersãoSuper 4×44X44×44×44×44×4
Freios(tipo)Disco em banho de óleoDisco em banho de óleoDisco em banho de óleoDiscos úmidoDisco em banho de óleoMultidiscos a banho de óleo
AcionamentoHidráulicoHidráulicoHidráulico, autoajustávelHidráulicoHidráulicoHidráulico
Capacidade tanque combustível94 L87 L+53 L (auxiliar)105 L170L (Plat) / 153 (Cab)87 L / 118 L + (Auxiliar 53L)79 L
Capacidade Transmissão/hidráulico35 L55 L40 L65 lpm44.5 L40 Lpm
Peso de embarque (com lastro)3.020 kg3.630 kg4.500 kg(lastro máximo)3100 kg4.130 kg(com operador)3.230 kg
Medidas para transporte(CxAxL)mm4.080×2.570×1.990 mm3.980×2.800×1.910 mm3.850X2.510X2.050 mm4.067×2.537×1.925 mm mm4.027 x 2.700 x 1.850 mm3.892×2.560×2.086 mm

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!